Os homens estão cada vez mais vaidosos! Os procedimentos estéticos estão em alta entre o público masculino

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Roneia Forte
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

A vaidade masculina é um tema que, por muito tempo, foi tabu e considerado um comportamento inadequado. No entanto, nos últimos anos, essa perspectiva tem mudado e a preocupação dos homens com a aparência física vem crescendo a cada dia. Isso levou a um aumento significativo no número de procedimentos estéticos realizados por homens, e a cirurgia plástica tem sido uma das mais procuradas.

Para se ter uma ideia, de acordo com dados de 2019 divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, um homem brasileiro se submete a uma intervenção estética a cada dois minutos, incluindo desde procedimentos mais simples até cirurgias plásticas.

Foi-se o tempo em que apenas as mulheres se sentiam incomodadas com alguma característica física, seja ela da face ou qualquer outra região do corpo. Hoje em dia, homens e mulheres buscam tratamentos para melhorar a autoestima. A procura por intervenções estéticas no mundo masculino cresceu consideravelmente nos últimos anos e isso reflete na crescente oferta de procedimentos voltados para este público.

“Como alguém se sente em relação a si mesmo é algo incrivelmente valioso. É tão valioso que fazer uma cirurgia plástica para melhorar a aparência e a confiança de uma pessoa certamente vale o esforço. Tenho o prazer de ver em primeira mão como um procedimento cirúrgico pode ajudar nossos pacientes a se sentirem melhor consigo mesmos e com a vida em geral.” Conta o cirurgião plástico Dr. Luiz Anízio Wanna.

A cirurgia plástica é uma forma eficaz de aumentar a autoestima daqueles que por determinado motivo não estão satisfeitos com algum traço físico, muitos homens estão buscando a cirurgia plástica como uma forma de investir em si mesmos e em sua aparência. A vaidade masculina tem se tornado uma questão de saúde mental e bem-estar, e os homens estão descobrindo que a cirurgia plástica pode ajudá-los a se sentirem mais autoconfiantes, melhorando várias áreas de sua vida.

Procedimentos estéticos mais procurados pelo público masculino:

- Abdominoplastia;
- Ginecomastia (cirurgia das mamas aumentadas);
- Lipoaspiração;
- Rinoplastia;
- Harmonização facial;
- Aplicação de toxina botulínica.

Além disso, a cirurgia plástica tem se tornado mais acessível e menos invasiva, o que tem ajudado a aumentar a procura por parte dos homens. As técnicas modernas de cirurgia plástica permitem resultados mais rápidos e as incisões são menores e mais discretas. Isso significa que pode-se retornar a suas atividades normais em questão de dias, em vez de semanas ou meses.

É importante lembrar que é crucial escolher um método capacitado e confiável para realizar qualquer procedimento estético. A cirurgia plástica é um investimento em si mesmo e é importante garantir que sejam tomadas as medidas necessárias para obter os melhores resultados possíveis. “É extremamente necessário seguir as recomendações do cirurgião tanto no pré, quanto no pós-operatório, para garantir a segurança e a saúde, bem como para obter os melhores resultados possíveis. A cirurgia plástica pode ser uma forma incrível de melhorar a autoestima e a vida de um paciente, e é importante considerá-la com cuidado e atenção.” finaliza o Dr. Luiz Anízio Wanna.

Dr. Luiz Anízio Wanna - CRM 74.219

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, sócio fundador do Instituto Wanna, formado na Faculdade de Medicina de Vassouras (RJ). Possui Curso de Emergência Cirúrgica e de Médico Perito Examinador de Trânsito. Atuação em hospitais como: Stella Maris de Guarulhos (SP), Instituto de Pesquisa Médico Científica de São Bernardo do Campo (SP), Hospital Regional Dr. Vivaldo Martins Simões – Osasco (SP) e outros, além de participar de cursos e simpósios nacionais e internacionais.