Brasil,

FURIA lança documentário sobre histórica lineup feminina de CS:GO em busca de título mundial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kaíque Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Lineup feminina de CS:GO da FURIA visita Copenhagen antes de encarar a ESL Impact, na Suécia (Crédito: Divulgação) Lineup feminina de CS:GO da FURIA visita Copenhagen antes de encarar a ESL Impact, na Suécia (Crédito: Divulgação)

Com lendária formação que encantou o Brasil, Panteras são as protagonistas de ‘Gaming Queens’, que estreou nesta semana, pela Red Bull TV

Vitórias heróicas, 12 títulos em um ano, quebras de paradigmas e uma lineup que entrou para história. Em 2022, o time feminino de CS:GO da FURIA formado por kaahSENSEI, GaBi, Izaa, Olga e Mari foi dominante no cenário nacional. No mundo, só uma equipe havia tankado as Panteras: Nigma Galaxy, que venceu duas finais do ESL Impact até a última competição do ano. E a busca pela consagração internacional, no berço do Counter-Strike (Suécia), é o rush que guia o documentário ‘Gaming Queens’, que estreou nesta semana, na Red Bull TV, por meio do link https://www.redbull.com/br-pt/films/gaming-queens .

Dirigido e produzido por mulheres (Beatriz Scavazzini e Ligia Osorio, respectivamente), o filme de 36 minutos aborda os sonhos, desejos, alegrias e tristezas da equipe feminina de CS:GO da FURIA, que encantou os fãs de eSports, no último ano. Filmado na Suécia, na Dinamarca e no Brasil, Gaming Queens mostra os bastidores da preparação da lineup antes da disputa do ESL Impact, em Jönköping (SWE), no final de novembro. Treinamentos diários das 10h às 21h, detalhes de posicionamento, trabalho psicológico de Bruna Airini e amizade além dos teclados dão ritmo à narrativa.

"Nós aprendemos muito sobre o cenário europeu. Eu acho que o nosso jogo e mindset estão diferentes. Estou muito feliz de estar aqui novamente, nos colocando à prova”, afirma Karina ‘kaahSENSEI’ Takahashi, em trecho do documentário.

Muito mais do que um jogo!

“Meu desafio era jogar a minha primeira lan ou ganhar o meu primeiro campeonato. Aí, eu consegui. E tenho o desafio que é jogar de igual para igual com os times masculinos. Esse, eu ainda estou na luta, assim como ganhar o Mundial”. A frase de Izaa expressa uma das principais mensagens que o documentário trata, de modo que a lineup feminina sirva de inspiração para as mulheres que sonham em conquistar todos os espaços que desejam. No último ano, aliás, a equipe teve mais de 1.13 milhão de horas assistidas, figurando no Top 10 de times femininos mais assistidos e sendo o único de Counter Strike: Global Offensive, segundo Esports Charts.

Já entre as participações especiais, Gabs Freindorfer, que voltou ao cenário competitivo, esteve presente no documentário como uma das conselheiras e torcedoras da equipe. O conteúdo ainda traz a atuação da GaBi durante a final mundial do Red Bull Flick, em Copenhagen (DNK), ao lado de Drop, e como os cenários brasileiro e internacional se diferem, principalmente, na Suécia, que transmite em TV Aberta as partidas de CS:GO.

O documentário Gaming Queens está disponível gratuita e exclusivamente pela plataforma de streaming Red Bull TV, em português, por meio do link https://www.redbull.com/br-pt/films/gaming-queens .

Ficha técnica:
Direção: Beatriz Scavazzini
Produção executiva: Ligia Osorio e Beatriz Scavazzini
Direção de fotografia: Lucas Cunha e Rafael Miani
Edição e montagem: Ramiro Suarez
Produção executiva Red Bull: Daisy Almeida, Gustavo Chiappetta e Nikolas Fonseca
Equipe Gaming Red Bull: Antonio Tezei, Cristiano Favarin e Mikael Biasoli
Agradecimentos: Betnacional e ESL

SOBRE A RED BULL TV

A Red Bull TV é um canal global de entretenimento digital com programação além do extraordinário disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Combinando eventos ao vivo, uma extensa biblioteca On Demand e os melhores momentos de eventos que incluem esportes radicais como surfe, skate e bike, além de festivais de música, dança, séries originais, longas-metragens e documentários. A Red Bull TV oferece uma experiência de visualização envolvente pelo site redbull.tv, assim como em seu aplicativo ou via Smart TV.

SOBRE A FURIA

A FURIA é uma das organizações de esportes eletrônicos mais importantes do mundo. Fundada em 2017 por André Akkari, Jaime Pádua e Cris Guedes, a FURIA disputa os principais títulos e ligas de esports do mundo mas quer muito mais que o sucesso competitivo: ela busca tornar-se um movimento sociocultural que impacta positivamente os contextos nos quais está inserida. Atualmente conta com estruturas no Brasil e nos Estados Unidos que apoiam seus pilares de atuação: performance, estilo de vida, conteúdo, business, tecnologia e social.

ONDE ASSISTIR

Assista à programação da Red Bull TV pelo link https://www.redbull.com/br-pt/discover ou pelo aplicativo Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation®4 (PS4™), PlayStation®3 (PS3™) e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O download também está disponível nos seguintes dispositivos: Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar