Brasil,

Honda anuncia modelos CUV e: e ICON e: como veículos elétricos de uso pessoal na Indonésia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mellina de Carvalho Agostinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

A Honda anunciou hoje, na Indonésia, dois modelos de veículos elétricos de uso pessoal: o CUV e:, que utiliza duas baterias intercambiáveis Honda Mobile Power Pack e: como fonte de energia, e o ICON e:, que possui uma bateria fixa*1.

*1 A bateria pode ser recarregada tanto acoplada quanto removida do ICON e:.

- Honda anunciou os modelos de veículos elétricos de uso pessoal CUV e: e ICON e:
- Os novos lançamentos foram introduzidos como o 10º e 11º modelos de acordo com o plano da Honda de anunciar 30 modelos elétricos globalmente até 2030
- Honda oferece uma gama de escolha diversificada de acordo com as necessidades dos clientes, ao anunciar um modelo com bateria fixa além dos modelos compatíveis com o Honda Mobile Power Pack e:
- Honda planeja expandir uma ampla variedade de motocicletas elétricas globalmente, sendo 2024 o primeiro ano da globalização elétrica

A Honda tem como objetivo alcançar a neutralidade de carbono em todos os seus produtos e atividades corporativas até 2050, e em todos os seus produtos de motocicletas até a década de 2040. Para isso, a Honda está tomando iniciativas para eletrificar suas motocicletas como o principal pilar de sua estratégia ambiental.

Honda posicionou 2024 como o primeiro ano para sua expansão global de motocicletas elétricas e iniciará a entrada em larga escala no mercado de motocicletas elétricas. A Honda considera deste momento a 2026 como período de entrada no mercado, de 2026 a 2030 como período de expansão dos negócios, e a partir de 2030 como seu período de expansão empresarial em grande escala.

O CUV e: e o ICON e: correspondem ao décimo e décimo primeiro modelo, respectivamente, dos “30 modelos elétricos a serem lançados globalmente até 2030”, anunciados na coletiva de imprensa sobre Negócios de Motocicletas Elétricas da Honda de 2023, realizada em 29 de novembro de 2023, no qual a Honda está progredindo constantemente.

A Honda planeja fabricar tanto o CUV e: quanto o ICON e: na Indonésia, em locais apropriados às necessidades de cada região, e irá expandir da Indonésia para outras regiões globalmente. A ampliação da linha de veículos elétricos para transporte diário incluirá não apenas modelos equipados com o Honda Mobile Power Pack e:, mas também modelos com baterias fixas, aumentando a variedade de opções para atender às necessidades dos clientes e tornando as motocicletas elétricas mais acessíveis.

A Honda irá acelerar seus esforços para desenvolver uma linha completa de motocicletas elétricas, incluindo modelos para transporte diário, para atender às necessidades de mais clientes, e continuará desenvolvendo uma grande variedade de motocicletas elétricas.

CUV e:

O CUV e: é um modelo equivalente a 110cc, alimentado por duas baterias intercambiáveis Honda Mobile Power Pack e:, e é o resultado do desenvolvimento do modelo SC e: Concept, que foi exibido como estreia mundial no JAPAN MOBILITY SHOW 2023, realizado no Tokyo Big Sight, em 2023.

O nome do CUV e: é derivado do CUV ES (Clean Urban Vehicle Electric Scooter, em português, Scooter elétrico Veículo Limpo Urbano), a primeira scooter elétrica vendida por leasing pela Honda em 1994. O CUV e: foi desenvolvido com o mesmo conceito de transporte urbano do CUV ES, como um scooter elétrico que proporciona mobilidade conveniente para muitas pessoas nas cidades, e com o ‘e:’ que significa que é um veículo elétrico da Honda, está posicionado como um meio de transporte pessoal de uma nova era.

O design apresenta o estilo simples e elegante característico dos veículos elétricos, e combinação de icônicas na frente e na traseira que o tornam instantaneamente reconhecível como o CUV e:.

Duas baterias intercambiáveis Honda Mobile Power Pack e: são usadas como fonte de energia do CUV e:, e o motor desenvolvido internamente pela Honda contribui para a melhoria da autonomia ao otimizar o circuito magnético e a estrutura para alcançar maior eficiência.

O CUV e: está equipado com três modos de condução (STANDARD, SPORT e ECON) para se adequar a várias situações de condução de acordo com a preferência do cliente, e um modo de ré também está disponível para manobras em espaços apertados.

Além disso, um modelo equipado com o Honda RoadSync Duo®*2 *3, o serviço exclusivo da Honda que permite aos usuários fazer chamadas e usar recursos de navegação conectando a moto a um smartphone via Bluetooth®*4, também está disponível.

*2 Honda RoadSync Duo® demanda instalação em aplicativo de smartphone

*3 Para detalhes sobre o Honda RoadSync Duo® , acesse Link

*4 Bluetooth® é uma marca registrada da Bluetooth SIG, Inc. nos Estados Unidos

ICON e:

O ICON e: é um novo modelo baseado no EM1 e:, equipado com o Honda Mobile Power Pack e:, e é equivalente a um ciclomotor de Classe 1 no Japão. Os principais componentes elétricos, incluindo a bateria, foram alterados, e seu exterior foi redesenhado para a Indonésia.

A fonte de energia do ICON e: é uma bateria de íons de lítio ternária, amplamente utilizada na China, e pode ser recarregada de duas maneiras: a bordo do ICON e: ou como uma bateria independente.

Um motor compacto na roda é usado para a roda traseira, e a unidade de controle de potência controla eficientemente a saída do motor para alcançar uma autonomia de mais de 50 km*5 por carga, ao mesmo tempo em que proporciona uma condução limpa e silenciosa.

O ICON e: também possui espaço de armazenamento sob o assento para um capacete, bem como um compartimento de bagagem para pequenos itens. Além disso, um rack interno frontal e uma tomada USB Tipo-A conveniente para carregar dispositivos móveis são equipamentos padrão. O ICON e: inclui recursos que são fáceis de usar no dia a dia.

O farol apresenta um design simples e nivelado, criando um visual icônico. LEDs de alta luminosidade contribuem para uma sensação de segurança ao conduzir à noite.

O painel do ICON e: apresenta medidores totalmente digitais em um display LCD invertido. Além do velocímetro e do relógio, várias informações, como o nível de bateria restante, são exibidas em um layout simples, contribuindo para uma excelente legibilidade.

*5 de acordo com testes da Honda

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 28 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar