Uber destaca hábito brasileiro em nova campanha
Crédito: Divulgação Uber
Com música cantada por Thiaguinho, empresa quer ajudar as pessoas a se conectarem
Bora marcar. A Uber lançou ontem (12/11) sua nova campanha de marketing, “Bora marcar”, que celebra com humor e autenticidade o hábito bem brasileiro de “marcar de marcar” encontros que, muitas vezes, acabam adiados pela correria do cotidiano. Com uma abordagem leve e enraizada na cultura local, a campanha lembra que, com a Uber, estar junto está a apenas um botão de distância.
Desenvolvida em parceria com o estúdio criativo AKQA, a campanha conta com peças de OOH, vídeos para TV, conteúdos para redes sociais e tem a música Vamo que Vamo embalada pela voz do Thiaguinho. Os anúncios trazem expressões populares que remetem a desculpas usadas para adiar compromissos e mostram que só é preciso uma pequena mudança para que eles se concretizem. Partindo da ideia de que é preciso alinhar muitos fatores para que um encontro presencial se realize na vida moderna, a Uber reforça que estar junto é possível.
"Nosso papel é ajudar as pessoas a se conectarem, facilitando aqueles encontros com quem realmente importa”, explica Pedro Thompson, Head de Marketing da Uber no Brasil. “Na correria do dia a dia, sempre surgem motivos para adiar um encontro — seja pela falta de tempo, seja pela preguiça, mas sabemos que o brasileiro adora estar junto. Essa campanha é um manifesto para esses encontros acontecerem, com a Uber tendo um papel de facilitador, removendo as barreiras de mobilidade", completa ele.
Um estudo recente do Instituto de pesquisa Gallupp apontou que 67% dos brasileiros sentem algum grau de solidão. A campanha “Bora marcar” busca também responder a esse sentimento, incentivando que as pessoas aproveitem mais as conexões humanas essenciais para o bem-estar, e que contem com a Uber para isso.
10 anos no Brasil
A Uber celebra uma década de operação no Brasil em 2024 – a operação da empresa no país começou em 2014, no Rio de Janeiro, às vésperas da Copa do Mundo. Para marcar essa ocasião especial, a empresa divulgou dados inéditos sobre sua atuação no Brasil que revelam o impacto do aplicativo no dia a dia dos brasileiros:
125 milhões de brasileiros já utilizaram o aplicativo da Uber pelo menos uma vez (o que corresponde a aproximadamente 80% da população adulta do País)
5 milhões de brasileiros geraram renda com a plataforma em algum momento
Mais de R$ 140 bilhões foram repassados pela plataforma aos motoristas e entregadores parceiros
Mais de 11 bilhões de viagens já realizadas no Brasil desde 2014
Segundo uma pesquisa do Datafolha encomendada pela empresa, 8 em cada 10 pessoas (77%) acreditam que o surgimento de aplicativos de mobilidade melhorou suas vidas. A grande maioria dos brasileiros (92%) concorda que aplicativos como a Uber “revolucionaram a forma como as pessoas se locomovem” e “melhoraram a economia do Brasil como um todo” (72%).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário