PETRONAS Lubricants International se une à luta contra a COVID-19

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Escritórios da empresa em todo o mundo organizam iniciativas para contribuir com os médicos na linha de frente e a comunidade global durante a pandemia

Diante da pandemia de COVID-19, a PETRONAS Lubricants International (PLI) mobilizou seus recursos e expertise para auxiliar serviços de saúde em cinco países ao redor do mundo.

Por meio de sua sede na Malásia e escritórios regionais na Ásia, Europa e América do Sul, a PLI embarcou em diversas iniciativas:

AMÉRICA DO SUL

• No Brasil, a PLI usou sua linha de produção para a fabricação de mais de oito toneladas, ou 16.000 embalagens, de Álcool 70º INPM 77º GL para hospitais locais e uma instituição de assistência social. Os esforços da PLI Brasil foram apoiados pelos parceiros Globalpack e Maxcor para embalagens e rótulos, bem como pela GAT, para os serviços de distribuição e logística. Os produtos foram entregues aos funcionários da própria empresa, além do Hospital de Contagem e Unidades Básicas de Saúde do município, da Santa Casa de BH e do Projeto Assistencial Novo Céu, que oferece cuidados a crianças, adultos e idosos com paralisia cerebral.

EUROPA

• Na Itália, a PLI - Arexons usou sua linha de produção de líquido de arrefecimento para fabricar mais de 10.000 litros de desinfetante de superfícies multiuso para uso em hospitais de campo na Lombardia, região com o maior número de casos de COVID-19 na Itália. O Fulcron Sanitizer Cleanser foi projetado especificamente para neutralizar os vírus em diferentes superfícies, uma necessidade crítica, especialmente em hospitais que tratam pacientes com COVID-19. Mais de 20.700 embalagens do produto foram distribuídas em colaboração com a Agência de Proteção Civil da Itália.

• A equipe da PLI em Barcelona, ​​na Espanha, doou máscaras para o Hospital de Granollers para apoiar necessidades imediatas dos profissionais de saúde.

ÁSIA

• Na Malásia, a Melaka Lubrificants Blending Plant (MLBP) doou 900 caixas de água mineral a três hospitais que tratam pacientes com COVID-19.

• A PETRONAS Lubricants Marketing Malaysia (PLMM) também se uniu à causa ao oferecer serviços automotivos aos médicos para garantir que permaneçam seguros na estrada. Em parceria com a RessQ60Min, empresa de assistência automotiva, foram construídas oficinas móveis em hospitais selecionados de Kuala Lumpur, capital da Malásia, fornecendo verificações do motor e troca de óleo com o lubrificante PETRONAS Syntium gratuitamente. Os mesmos serviços também foram oferecidos em outros três centros especializados em automóveis em diferentes locais.

• No início deste ano, a PLI China contribuiu com lubrificantes para frotas de caminhões basculantes envolvidos na construção dos hospitais Huoshenshan e Leishenshan em Wuhan, o epicentro do surto de COVID-19. A PLI doou 14.200 litros de óleo de motor e de transmissão canalizados para o parceiro de longa data, o centro de serviço autorizado da Siac-Iveco Hongyan (SIH) em Wuhan.

"É um momento desafiador para todos nós, e estamos fazendo nossa parte para ajudar a aliviar o fardo daqueles que lutam incansavelmente contra a pandemia, especialmente na linha de frente. Na PLI, nossa prioridade é a segurança e o bem-estar de nossos funcionários e comunidades ao redor, onde quer que operemos no mundo. Esperamos que nossas contribuições aliviem as dificuldades enfrentadas pelas pessoas afetadas. Também agradecemos a todos os nossos parceiros que contribuíram de uma maneira ou de outra durante esses momentos sem precedentes", disse Giuseppe D'Arrigo, CEO do Grupo PLI.

A PLI planeja continuar os esforços para quebrar a cadeia da COVID-19. Enquanto o mundo muda para um "novo normal" nessas circunstâncias incomuns, os negócios estão funcionando normalmente para garantir o fornecimento adequado de produtos e serviços PETRONAS a clientes e consumidores finais.

Sobre a PETRONAS Lubricants International (PLI)

A PETRONAS Lubricants International (PLI) é o braço global de fabricação e comercialização de lubrificantes da PETRONAS, a empresa nacional de petróleo da Malásia. Fundada em 2008, a PETRONAS Lubricants International fabrica uma gama completa de lubrificantes automotivos e industriais e comercializa em mais de 90 mercados globalmente. Com sede em Kuala Lumpur, a PLI tem mais de 30 escritórios de marketing em 27 países, administrados por escritórios regionais situados em Kuala Lumpur, Turim, Belo Horizonte, Chicago e Durban.

Para mais informações, por favor, visite: www.pli-petronas.com

Sobre a PETRONAS Lubrificantes Brasil

A PETRONAS Lubrificantes Brasil (PLB) é a divisão de fabricação e comercialização de lubrificantes da PETRONAS Lubricants International, responsável por atender às necessidades dos clientes na América Latina. A PLB tem uma das mais modernas fábricas, localizada em Contagem, Minas Gerais, com capacidade de produção de 220 milhões de litros por ano. Apoiada por uma ampla rede logística e centros de distribuição em Contagem, Curitiba, Recife e São Paulo, a PLB está comprometida em atender as demandas de lubrificantes industriais e automotivos na América Latina.