Hyundai IONIQ 5 começa a ser vendido no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adelson Junior
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Hyundai IONIQ 5 começa a ser vendido no Brasil

- Pré-venda tem início hoje, dia 24, na página oficial da Hyundai, onde clientes poderão garantir prioridade na compra das primeiras unidades a serem entregues em novembro

- Atualizado mundialmente em março deste ano, veículo 100% elétrico está maior e ganhou bateria de 84,0 kWh, com autonomia de 374 km, segundo INMETRO
- Carroceria com design icônico inaugura segmento elétrico dos ‘Crossovers Utility Vehicles’ – CUV da Hyundai, com grande distância entre eixos e generoso espaço interno
- Com desempenho de 61,6 kgfm de torque máximo e 325 cv de potência combinada máxima, conta com tração integral AWD (HTRAC)
- É o único veículo da categoria comercializado no Brasil compatível com recarregadores ultrarrápidos de até 800V ou 350 kW (DC), o que possibilita recarga de 10% a 80% em apenas 18 minutos
- Modelo mais premiado da Hyundai no mundo, o IONIQ 5 resgata a atitude ousada do Hyundai Pony, o primeiro carro produzido pela empresa, em 1974, e olha para o futuro com materiais sustentáveis e alta tecnologia embarcada
- Projetos de reflorestamento apoiados pela Hyundai no Brasil passam a ser denominados “Floresta IONIQ”, em linha com estratégia global da marca
- Comercializado em versão única, denominada Signature, seu preço inicial sugerido é de R$ 394.990,00

A Hyundai Motor Brasil começa hoje, 24 de setembro, a pré-venda do Hyundai IONIQ 5 no Brasil. O modelo é a referência mundial da marca sul-coreana para redefinir a mobilidade 100% elétrica na vida contemporânea. Sua carroceria tem design icônico e inaugura no País o segmento dos CUVs – Crossovers Utility Vehicles da Hyundai. Chega trazendo na bagagem o maior número de premiações mundiais da Hyundai desde seu lançamento, tendo conquistado, por exemplo, os títulos de “Carro Mundial do Ano”, “Carro Elétrico Mundial do Ano” e “Melhor Design Mundial de Carro do Ano”.

O IONIQ 5 vem equipado com uma nova bateria de 84,0 kWh e dois motores elétricos integrados aos eixos dianteiro e traseiro, uma combinação que proporciona torque máximo de 61,6 kgfm e 325 cv de potência máxima. Sua velocidade máxima é de 185 km/h e a aceleração de 0 a 100km/h leva apenas 5,3 segundos, aproveitando a melhor eficiência da entrega instantânea de torque dos motores elétricos para os dois eixos.

“Estamos trazendo para o Brasil o veículo que a Hyundai desenvolveu para redefinir a mobilidade elétrica. Não por acaso, tem em seu currículo os prêmios mais cobiçados do mundo. Ele oferece uma experiência totalmente nova de condução, em um design atemporal e com o maior uso de materiais sustentáveis. Vem com tração integral e uma aceleração de 0 a100 km/h em impressionantes 5,3 segundos. Junto com o SUV de luxo Palisade, o IONIQ 5 amplia no mais alto estilo nossa gama de produtos à venda no País”, comenta Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil.

Pré-venda

A versão que começa a ser comercializada no Brasil é a Signature, com preço inicial sugerido de R$ 394.990,00. Os interessados em garantir as primeiras unidades podem preencher, a partir de hoje, o formulário da pré-venda no site da Hyundai. O valor da reserva será de R$ 5.000,00 e as quantidades disponíveis para este primeiro lote são reduzidas. Mais informações podem ser encontradas nos links da página de produto e do Click to Buy, e nas redes sociais da Hyundai no Instagram, Facebook, LinkedIn, TikTok e Youtube.

Hyundai IONIQ 5, modelo que redefine o estilo de vida da mobilidade elétrica

O design do IONIQ 5 projeta-se em direção ao futuro, explorando uma nova liberdade de criação estética oferecida pela plataforma global de veículos elétricos da Hyundai. Ao evocar a atitude ousada do Hyundai Pony, o primeiro carro produzido pela empresa, em 1974, o IONIQ 5 cria um fio condutor que é capaz de unir “passado, presente e futuro” da Hyundai em um só produto.

Construído sobre a plataforma global de veículos elétricos a bateria do Grupo Hyundai Motor, chamada E-GMP (Electric-Global Modular Platform, em inglês), o IONIQ 5 oferece proporções únicas, com elevada distância entre eixos e amplo espaço interno. A bateria principal de alta tensão está alojada em uma estrutura sólida, que ao mesmo tempo garante baixo centro de gravidade para melhor estabilidade de condução e boa distância livre em relação ao solo, de 178 mm.

O assoalho da cabine é totalmente plano, o que se traduz em versatilidade para configurar o interior do veículo para melhor atender o desejo individual do cliente e criar um ambiente verdadeiramente personalizado. A inclinação dos assentos dianteiros, por exemplo, é quase que total.

Veículo com tração integral (AWD), conta com diferentes modos de condução e sistema HTRAC, que monitora 50 sensores do veículo numa frequência de mais de 100 vezes por segundo para calcular o torque necessário para cada roda. Ao detectar derrapagem, este sistema inteligente redireciona a potência entre os eixos dianteiro e traseiro e aplica uma pressão de frenagem sutil nas rodas esquerda e direita para ajudar a manter a tração.

O IONIQ 5 traz uma bateria de 84 kWh, que proporciona a liberdade de percorrer distâncias de até 374 km, segundo a medição do INMETRO, com uma única recarga. O nível de carga da bateria é visível no painel, mas também em um display intuitivo junto à tomada externa de energia. Para facilitar a recarga da bateria, o IONIQ 5 será vendido com dois recarregadores: um recarregador doméstico portátil em corrente alternada, com potência nominal máxima de 2,6 kW e plugue padrão brasileiro segundo as normas vigentes, e outro recarregador de parede em corrente alternada, com potência nominal máxima de 7,68 kW.

A compatibilidade da bateria com recarregamento em estações rápidas e ultrarrápidas de corrente contínua (DC) proporciona um menor tempo de recarga e pode colocar o cliente rapidamente de volta à estrada. O veículo é o único de sua categoria comercializado no Brasil a estar preparado para infraestruturas de recarregamento de até 800V ou 350 kW (DC), e pode recarregar sua bateria principal de 10% a 80% em apenas 18 minutos. Nesta condição, e de acordo com o ciclo WLTP, os usuários só precisam recarregar a bateria do veículo por cinco minutos para obter 100 km de autonomia.

Também é possível alimentar dispositivos externos com a eletricidade armazenada na bateria do IONIQ 5. A função V2L (Vehicle to Load) transforma o veículo em um banco de energia portátil. O cliente poderá carregar sua bicicleta elétrica ou ligar qualquer eletrodoméstico residencial que necessita de uma tomada com corrente alternada.

Design ultramoderno e progressivo

A concepção do design moderno e funcional é inerente à proposta do IONIQ 5: suas rodas de liga leve de 20 polegadas diamantadas com insertos pintados em preto brilhante possuem geometria pensada para melhor aerodinâmica e eficiência energética. Elas são acopladas a pneus de banda larga de 255 mm e de perfil 45. A suspensão dianteira é do tipo McPherson e a traseira é do tipo independente multilink, que possuem freios a disco nas quatro rodas. Esse conjunto reforça a vocação do IONIQ 5 para uma condução mais esportiva.

O amplo painel com tela dupla e configurável integra um sistema de multimidia de 12,3” junto a um painel de instrumentos também de 12,3”. O sistema multimídia possui navegação rápida e intuitiva, com menus que proporcionam ajustes inovadores, como a cor da luz ambiente do interior do veículo, que pode ser configurada de acordo com o gosto do usuário em múltiplas combinações de espectro. Além disso, existe um prático e moderno Head-up Display (HUD) que projeta a velocidade instantânea de forma digital no para-brisas, bem à frente do ângulo de visão do condutor. Esta projeção possui ajustes de ângulo e inclinação para melhor adaptação ao perfil do condutor.

O teto solar panorâmico possui cortinas retráteis que se abrem em sentidos opostos, privilegiando o espaço para a cabeça dos ocupantes. O console central dianteiro vem com ajuste longitudinal para perfeita ergonomia do condutor e passageiros. Ambos os assentos dianteiros são ajustáveis eletricamente em 8 pontos e os assentos traseiros possuem ajuste longitudinal elétrico e de inclinação customizável. O condutor e o passageiro dianteiro ainda desfrutam da facilidade de memórias para a posição de seus assentos.

O sistema de som premium assinado pela BOSE® conta com 6 alto-falantes, mais um subwoofer incorporado ao espaço debaixo do assoalho do porta-malas. A alta fidelidade do som através da amplitude disponível de frequências sonoras entre graves e agudos é notável, aliada ao silêncio de rodagem nas mais variadas velocidades.

O IONIQ 5 oferece a versão mais avançada do Hyundai SmartSense, com câmera 360 graus e sistemas de assistência ao condutor, garantindo os mais altos níveis de segurança e conveniência na estrada. O veículo conta com Assistente de Frenagem Autônoma (FCA), Assistente de Permanência e Centralização de Faixa (LKA/LFA), Assistente de Ponto Cego (BCA), Assistente de Estacionamento Traseiro (PCA), SCC - Controle de Velocidade Adaptativo (direção semiautônoma), Assistente de Saída Segura (SEA), Farol Alto Adaptativo (HBA) e Assistente de Prevenção de Colisão de Tráfego Cruzado Traseiro (RCCA).

Além do tradicional acabamento ‘Brilhante’, as cores disponíveis para a carroceria possuem opção inédita de acabamento em verniz ‘Acetinado Fosco’, novidade na gama Hyundai para o Brasil, sendo o valor da pintura já incluído no preço do veículo. As combinações de tons externos e internos disponíveis são:

- Champagne Gravity Matte (Fosco) com interior cinza off-white
- Cinza Ecotronic Matte (Fosco) com interior cinza off-white
- Cinza Ecotronic Matte (Fosco) com interior preto
- Cinza Cyber Metálico (Brilhante) com interior preto
- Preto Abyss Perolizado (Brilhante) com interior preto

Compromisso com a sustentabilidade do planeta

Entre todos os modelos da Hyundai, o IONIQ 5 reúne a maior quantidade de componentes recicláveis e até mesmo oriundos de reciclagem prévia. É o caso dos tapetes, que são produzidos em composto de Nylon reciclado proveniente de redes de pesca coletadas nos oceanos. O tecido utilizado nos apoios de braço central e das portas vem de materiais reciclados de garrafas PET, e o tecido dos assentos e do forro do teto inclui bicomponentes extraídos da cana de açúcar e do milho. A forração dos assentos tipo couro é tingida com óleo de linhaça. E o painel de instrumentos, o volante e os painéis de porta são revestidos com tinta biológica, que inclui extrações de óleo de milho.

IONIQ 5 dá nome a projeto de restauração ambiental com plantio de 100 mil árvores

Com a chegada do veículo 100% elétrico ao Brasil, diversos projetos locais de reflorestamento apoiados pela Hyundai passam a integrar uma ação global da marca, denominada “Floresta IONIQ”. Com o objetivo de criar valor compartilhado para a sociedade e o meio ambiente, em linha com a visão corporativa da Hyundai de “Progresso para a Humanidade” e a iniciativa de geração de valor compartilhado “Hyundai Continue”, as Florestas IONIQ já estão presentes na Coreia do Sul, América do Norte, México, Alemanha, Sérvia, Turquia e República Tcheca e devem totalizar um plantio de 1 milhão de árvores em todo o mundo até 2025.

No Brasil, o projeto de restauração florestal está ocorrendo em três regiões: na Serra do Brigadeiro, em Minas Gerais, em uma área de 8 hectares; na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/ USP), localizada na cidade de Piracicaba, em São Paulo, onde 6 hectares estão sendo restaurados; e com mais 26 hectares na microrregião de Viçosa, também no estado mineiro.

Ao todo, a restauração das áreas degradadas corresponderá, no Brasil, a uma extensão de 40 hectares, onde serão plantadas cerca de 100 mil árvores. Seguindo análises científicas para otimização do processo de restauração, a principal técnica utilizada nessas áreas é a muvuca de sementes, na qual dezenas de espécies de sementes são misturadas com areia e serragem para lançamento ao solo, previamente tratado, em um processo que simula mecanismos naturais de regeneração.

Todo o projeto faz parte do programa Restaura Brasil da organização ambiental The Nature Conservancy (TNC) e, além de restaurar áreas degradadas, contempla capacitação para estudantes e técnicos em temas relacionados à restauração florestal em âmbito nacional, regional e local. A Hyundai é a primeira fabricante de automóveis a aderir ao programa como plantador premium, a categoria mais alta.

Garantia para veículos elétricos

A garantia Hyundai para o IONIQ 5 será disponibilizada da seguinte forma:

- Veículo: 5 anos sem limite de quilometragem quando em uso particular
- Bateria de alta tensão e seus periféricos: 8 anos ou 160 mil km (Periféricos contemplados: EPCU - que gerencia e controla o fluxo de energia elétrica entre a bateria e os diversos sistemas elétricos do veículo, OBC - que converte eletricidade de uma fonte externa em eletricidade adequada para carregar as baterias do veículo, Redutor e Motores Elétricos)
- Recarregador de parede: 1 ano para o produto e para a instalação (se esta última for realizada por instalador homologado WEG)
- Recarregador doméstico: acompanha o período de garantia do veículo (5 anos)

Opções de financiamento

O Banco Hyundai, banco oficial da montadora no Brasil, vai oferecer produtos financeiros para todos os modelos da marca, sejam eles importados ou produzidos no país. Em princípio, com ofertas de CDC (Crédito Direto ao Consumidor) e, posteriormente, com outras modalidades de crédito para atender aos novos perfis de clientes da Hyundai.

Para obter informações sobre todos os modelos Hyundai, consultar a lista completa de concessionárias e encontrar a loja mais próxima, acesse: hyundai.com.br.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da linha de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. Recentemente, passou a coordenar desde a importação até a distribuição final do portfólio completo de veículos da marca no Brasil. Também, gerencia a produção nacional de veículos da marca fabricados pelo Grupo CAOA em Anápolis (GO). A partir do Brasil, a Hyundai administra as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul, exportando para países vizinhos como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (facebook.com/hyundaibr), Instagram (instagram.com/hyundaibr), LinkedIn (linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil), TikTok (tiktok.com/@hyundaibr) e no YouTube (youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio.