ANFIR e Truckpad estão distribuindo 1 mil refeições aos caminhoneiros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Ação iniciada na semana passada tem por objetivo nesse momento de crise dar suporte aos profissionais que transportam carga por todo o Brasil; Empresas associadas seguem no combate à COVID-19

A ANFIR-Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários em parceria com o TruckPad, plataforma web que permite a geolocalização dos caminhoneiros disponíveis para transportar as cargas em tempo real, estão distribuindo 1 mil refeições aos caminhoneiros. A ação começou na semana passada e tem atendido motoristas em todo território nacional.

Os profissionais de transporte recebem em seus telefones celulares uma mensagem da TruckPad informando a respeito da campanha: "A ANFIR está distribuindo refeições GRATUITAS para caminhoneiros nas estradas Clique aqui e ganhe a sua." Junto é enviado um voucher com QR Code e um link para o motorista verificar onde há o ponto de apoio mais próximo onde ele pode fazer sua refeição.

"O objetivo é dar suporte aqueles que nesse momento de crise estão garantindo que não faltem mercadorias pelo País", diz Norberto Fabris, presidente da ANFIR. "Os profissionais que garantem a logística brasileira precisam de todo suporte para continuar com seu trabalho", completa Carlos Mira, CEO & Founder do TruckPad.

Indústria no combate a COVID 19. As empresas associadas a ANFIR seguem realizando ações de prevenção a propagação do coronavirus. Veja o que alguns fabricantes de implementos rodoviários estão fazendo para contribuir:

Grimaldi - A empresa de Santo Antonio da Posse (SP) colocou os colaboradores com problemas de saúde em quarentena, interrompeu o uso de ar codicionado e adotou video conferência para as reuniões. Para unificar as informações promove palestras e passa instruções aos colaboradores, mantém grupo de whatszap sobre a COVID 19, cancelou seu evento de 21 de março e nos demais eventos externos.

Imavi - A empresa de Holambra (SP) cancelou todas as visitas a fábrica, pôs a equipe comercial em Home Office, reduziu o efetivo da fábrica para evitar aglomerações, ampliou a orientação sobre a importância da correta higienização das mãos, distribuiu álcool em gel para todos os setores e máscaras para a equipe de produção.

Labor - A empresa com sede em Guarulhos (SP) redobrou os cuidados com a limpeza da área administrativa, distribuindo álcool em gel e desligando aparelhos de ar condicionado. Os funcionários passaram por palestras informativas sobre afastamento entre pessoas e incentivo a carona para evitar a condução pública. Os colaboradores que apresentaram sintomas foram dispensados.

MGN - Com sede em Itajaí (SC), parou 17 dias utilizando 11 das férias e três do banco de horas, dividiu os horários de almoço por setores para evitar a aglomeração, distribuiu álcool em gel em pontos estratégicos e máscaras para todos, afastou quem estava em grupo de risco e intensificou a higienização geral e as campanhas de conscientização.

Noma - A empresa de Maringá (PR) colocou em casa as pessoas de grupo de risco, reduziu o volume de funcionários na fábrica, instalou pontos de lavagem das mãos e colocou álcool em gel à disposição, adotou mesas de duas pessoas no refeitório, alterou os horários de almoço incentivando o uso de marmitas para evitar filas, estimulou o uso de ventilação natural, liberou as cancelas para evitar o acúmulo de gente e contratou ônibus para trazer seus colaboradores de três cidades vizinhas.

Randon - Em conjunto com o Simecs-Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e a Marcopolo a empresa fez uma doação conjunta de R$ 3 milhoes para aquisição de equipamentos para a campanha "Caxias contra a Covid-19". Os recursos deverão ser aplicados na aquisição de 20 respiradores mecânicos.

Silpa - A empresa, de Caxias do Sul (RS), tem orientado seus colaboradores a respeito da aplicação das melhores práticas de combate ao COVID-19 determinadas pelo Ministério da Saúde. A higienização em todas as áreas da companhia, da produção ao setor administrativo, foi intensificada. Para reduzir concentração de pessoal, foram criadas três turmas para o horário de almoço.

Sobre o TruckPad

O TruckPad, maior plataforma de conexão entre caminhoneiros e cargas na América Latina, foi fundado em 2013 por Carlos Mira, empresário brasileiro com mais de 35 anos de experiência no setor de transporte rodoviário de cargas. Com mais de um milhão e duzentos mil downloads, o TruckPad conta com investidores como a Mercedes-Benz, o provedor de mapas e roteirização Maplink, a Plug and Play Tech Center (a mais ativa aceleradora de startups do Vale do Silício) e a FTA (Full Truck Alliance), gigante chinesa do setor de transportes.