Nova plataforma para venda de carros financiados foca em ajudar consumidor endividado
O Grupo DNR, maior conglomerado com foco na prestação de serviços ligados à cadeia de aquisição de automóveis, anuncia o lançamento da fintech Mais que Cliente. O objetivo é oferecer ao cliente final, que está inadimplente com suas parcelas de financiamento automotivo, uma solução para venda de seu veículo antes que o mesmo seja levado à leilão. Trata-se de uma plataforma para venda de carros de forma rápida, segura e sem burocracia. Em funcionamento experimental desde outubro, 150 carros já foram vendidos pela Mais que Cliente, 20% do volume recebido.
De acordo com Cassiano Pinheiro, diretor de Negócios da Mais que Cliente, o modelo tem foco na satisfação do cliente devedor e além de melhorar o custo para quitação de contratos em aberto, evita a depreciação do veículo em um possível leilão. “É uma opção inovadora para quem não está conseguindo arcar com os custos do financiamento do automóvel. Além de garantir rapidez e segurança no processo, queremos fidelizar a relação entre cliente e banco.”, ressalta Pinheiro.
A fintech atua em contratos que estão com atraso no pagamento ajuizados e, não ajuizados e com valor da venda maior que os débitos, gerindo todo o fluxo de negociação entre banco e cliente. Os carros financiados que se encontram nessa situação passam por uma avaliação inicial que compara o preço do veículo nas tabelas do mercado e valor de venda nos leilões. Na sequência, o despachante levanta possíveis débitos ou restrições e são definidos os perfis que se adequam ao perfil de negociação Mais que Cliente.
Na prática, o cliente final tem a opção de vender o automóvel sem a depreciação de um leilão ou o desgaste de uma busca e apreensão. A plataforma presta serviço para as instituições financeiras e empresas de cobrança. É um market place que liga as pessoas físicas com lojas de seminovos. O cliente tem a oportunidade de quitar o débito em melhores condições de mercado e, ainda, rever parte do investimento já feito sem custo algum.
“Verificamos um crescente número de pessoas que estão com o financiamento de seus automóveis em inadimplência.” A Mais que Cliente chega como uma excelente oportunidade de trazer esse cliente, que por algum motivo ficou inadimplente, de volta para o mercado. Damos oportunidade de quitar suas dívidas, e tentamos educar financeiramente o cliente. Após essa venda, alguns os nossos parceiros estão concedendo desconto para novas aquisições. É a possibilidade de uma nova história para esse cliente, dessa vez, dentro do seu orçamento”, comenta Cassiano.
A Mais que Cliente já nasce contando com parceiros de peso como Itaú, Bradesco, Banco Pan, Finamax e Recovery.
Sobre o Grupo DNR
É composto por 17 empresas que oferecem mais de 80 serviços para instituições financeiras, bancos, consórcios e seguradoras com forte atuação no setor automotivo. O Grupo DNR atua em todas as regiões do país, tem quatro escritórios e 2.400 funcionários nos estados de São Paulo, Goiás, Pará, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso e Brasília. Em 2019, seu hub de startups lançou seis empresas no mercado e para 2020, o projeto inclui o lançamento de mais seis.
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