Stellantis inova com tecnologia de reconhecimento de imagem via ChatGPT no WhatsApp

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcus Brier
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Crédito: Divulgação Stellantis Crédito: Divulgação Stellantis

- Tecnologia facilita o atendimento e interação com clientes

- Novo recurso aprimora comunicação com modernização digital e uso de inteligência artificial para reconhecer texto, áudio e imagens
- Funcionalidade foi lançada junto com o Novo Citroën Basalt e será expandida para outros modelos

A Stellantis anuncia a implementação da tecnologia de reconhecimento de imagem via ChatGPT em sua plataforma de atendimento no WhatsApp. Essa novidade coloca a empresa em destaque no uso de inteligência artificial (IA) entre as montadoras, reforçando seu compromisso com a inovação e a excelência no atendimento ao cliente.

Após a implementação bem-sucedida do ChatGPT para mensagens de texto e voz no lançamento da Ram Rampage, em 2023, a Stellantis ampliou a funcionalidade para os modelos Jeep Compass, Fiat Toro, Fiat Titano, Peugeot 2008 e e2008. Agora, as possibilidades de uso da IA foram expandidas com seu mais recente lançamento, o SUV Coupe Citroën Basalt, permitindo o reconhecimento de imagens. Com essa integração, os clientes poderão interagir com a empresa de maneira ainda mais dinâmica e eficiente.

A nova funcionalidade permite que o usuário envie imagem do seu painel de instrumentos, e a inteligência artificial auxiliará com a indicação do significado e a sugestão à montadora sobre o procedimento mais adequado. Além de dar todos os detalhes sobre as principais funcionalidades e configurações do carro, a IA agiliza o diagnóstico e oferece soluções personalizadas em tempo real.

“A implementação dessa tecnologia faz parte do compromisso da Stellantis em liderar o setor automotivo na era da transformação digital, e em promover soluções tecnológicas que acompanham as necessidades e expectativas dos nossos clientes. A inovação não só proporciona conveniência aos consumidores, como também otimiza o tempo de resposta e garante maior assertividade na identificação de demandas”, reforça Geraldo Barra, Vice-presidente Sênior de Customer Experience para a América do Sul

Os serviços de atendimento com experiência de interação direta e eficiente, que já contavam com opções de venda e geração de leads, acionamento de reboque, consulta e agendamento de Recall, agendamento de serviços, indicação de Concessionária, serviços conectados, programa de fidelidade e consulta aos manuais através do WhatsApp, agora passam a integrar o ChatGPT e o reconhecimento de imagens nos próximos lançamentos. O recurso também será disponibilizado para os demais modelos, e a inclusão da nova tecnologia para todas as marcas será realizada nos próximos meses.

O WhatsApp tem se mostrado um canal de comunicação essencial para a Stellantis. Com um índice de satisfação com o atendimento digital de 80%, a plataforma tornou-se o canal de preferência entre os clientes, sendo responsável por receber mais de 70% de todos os contatos dos consumidores com a montadora. Além disso, o canal registrou nos últimos 12 meses mais de 300 mil usuários, promovendo mais de 700 mil acessos nas opções de atendimento digital, demonstrando sua representatividade e eficácia na aproximação entre a marca e os consumidores.

Sobre a Stellantis

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA / Euronext Milan: STLAM / Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, com compensação de até um digito percentual das emissões restantes, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas.