Brasil,

Mobil lança lubrificante semissintético 10W30 MX e reformula as embalagens da linha Mobil Super Moto

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Denise Fortes
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

A empresa distribuirá gratuitamente 1500 unidades para que os clientes experimentem o novo produto, mediante inscrição no site; a promoção vai ao ar no final deste mês

A Mobil, presente há mais de 100 anos no Brasil e pioneira no mercado de lubrificantes para motos, acaba de lançar o óleo Mobil Super Moto 10W30 MX para atender a demanda do mercado de entrada de lubrificantes semissintéticos. A marca também reformulou as embalagens de toda a linha Mobil Super Moto para facilitar a escolha do consumidor no momento da compra, trazendo rótulos mais explicativos e diferenciação de cores dos frascos para cada categoria de óleo.

Atendendo às especificações de cerca de 80% da frota de motocicletas circulantes no Brasil, o novo Mobil Super Moto 10W30 MX chega com um posicionamento para conquistar espaço no mercado de entrada de lubrificantes semissintéticos. A Mobil já possui outros produtos semissintéticos em sua linha premium, nas viscosidades 15W-50, 10W-40 e 10W-30 Authentic.

E para que seus clientes possam conhecer o novo produto, a empresa irá presentear 1.500 consumidores com uma amostra do lubrificante Mobil Super Moto 10W-30 MX. Para ganhar o frasco contendo 1 litro do óleo, os interessados deverão acessar o site da promoção (http://mobil.moovelub.com/experimentemx), e preencher um cadastro gratuito, informando dados pessoais e endereço para recebimento do brinde. A promoção começa no final de setembro e se estende até o início de janeiro de 2020, ou até que o estoque de brindes esteja esgotado (o que ocorrer primeiro). Será distribuído 1 brinde por CPF.

Em relação às novas embalagens, pesquisas realizadas pela Mobil com revendedores e consumidores da marca mostraram que os frascos antigos não destacavam as informações mais relevantes para a escolha do lubrificante, como viscosidade, especificações e aprovações. Além disso, as imagens de motos superpotentes e nomes em inglês criados para cada tipo de óleo, distanciavam o produto do usuário cotidiano.

Por isso, a Mobil identificou a necessidade de reformular suas embalagens e ressaltar as características que são realmente importantes para que o cliente possa eleger o lubrificante adequado no momento da compra, como:

- Viscosidade do óleo: indicador representado por letras e números (ex.: 15W-50). Cada montadora recomenda o tipo adequado de lubrificante de acordo com as características e condições de cada motor, para que seja eficaz em diferentes situações - seja durante a partida, quando o motor está frio, ou em pleno uso, sob altas temperaturas;

- Classificação API: desenvolvida pelo Instituto Americano do Petróleo, é uma especificação que indica os níveis de desempenho que os óleos lubrificantes atendem;

- Especificação JASO: estabelecida pela Organização Japonesa de Padrões Automotivos, é responsável por assegurar a qualidade e desempenho dos óleos.

Além desses atributos, a marca Mobil continua em evidência no rótulo, para gerar identificação com o comprador. Já a cor cinza do frasco indica que o produto pertence à linha de lubrificantes semissintéticos (como referência, a linha de óleos minerais traz embalagens na cor preta). Por fim, a tampa vermelha busca fazer referência à letra “O”, da mesma cor, que está presente no logo Mobil há muitos anos e simboliza a força da marca.

A Mobil recomenda que é sempre muito importante verificar no manual do proprietário o produto indicado para cada tipo de moto, antes de efetuar a compra do lubrificante. A escolha incorreta do óleo poderá danificar severamente o motor do veículo.

Sobre a Moove

Uma das maiores empresas de lubrificantes e óleos básicos do país, a Moove é responsável pela produção e distribuição das marcas Mobil e Comma com presença na América do Sul, Europa e Ásia.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar