Fretebras realiza evento em São José dos Pinhais para celebrar a Semana Nacional de Trânsito

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julia Mirio
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Empresa promove atividades que simulam os riscos da direção irresponsável e ressalta práticas seguras em ação de conscientização

A Fretebras, maior empresa de tecnologia para o setor de transporte de cargas da América do Sul, promove evento nos dias 23, 24 e 25 de setembro em posto de gasolina em São José dos Pinhais (PR). Durante a ação, caminhoneiros participam de circuito que simula os perigos da estrada, muitas vezes causados por falta de prudência, fomentando o debate sobre direção defensiva e segurança no trânsito. Os participantes serão premiados com brindes ao final da atividade.

A Semana Nacional de Trânsito, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, é realizada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. A principal finalidade da SNT é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária. Para a ativação, a Fretebras preparou um circuito em que os participantes usarão uma bicicleta customizada como um caminhão para enfrentar obstáculos possíveis do dia a dia das estradas: telefone celular, sono, objetos na pista, entre outros. Os motoristas que conseguirem completar o circuito, ganharão brindes.

Uma pesquisa do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação mostra que a falta de atenção e a imprudência dos motoristas são os maiores causadores de acidentes nas estradas federais. O estudo aponta que mais de 50% dos acidentes de trânsito são causados por falhas humanas. Para Bruno Hacad, gerente de Novos Negócios da Fretebras esse é um índice preocupante e que precisa ser reduzido. “Estamos investindo em iniciativas de educação por meio do aplicativo e em postos de gasolina pelo Brasil para levar informação e conscientizar um número cada vez maior de pessoas”.

Ainda de acordo com o executivo, os caminhoneiros são um grupo de extrema importância não só para a empresa, mas para a economia brasileira como um todo. “Para a Fretebras, ações de relacionamento como essa permitem que a empresa desenvolva soluções que atendam à demanda de todo o setor e ofereça condições cada vez melhores para quem está na estrada. Ao investirmos em um trânsito mais seguro, promovemos melhorias para a sociedade como um todo”, explica.

Desde o início do ano, a empresa já realizou mais de cinco eventos em paradas de caminhoneiros. A mais recente aconteceu em Bragança Paulista – na tradicional festa do caminhoneiro na cidade, e contou com a presença de mil pessoas, entre motoristas e suas famílias.

Com mais de 10 anos de atuação, a empresa busca promover praticidade e transparência ao setor de frete rodoviário, conectando transportadoras com os mais de 300 mil caminhoneiros cadastrados, e garantindo a execução de operações mais eficientes e seguras para todas as partes.

Serviço: Semana Nacional do Trânsito
Data: 23, 24 e 25 de setembro
Horário: 11h às 20h
Local: BR 116, km 99, 8.171, Contorno Leste de Curitiba - Jurema, São José dos Pinhais - PR, 83015-162