Quatro vantagens que uma fintech pode trazer ao seu negócio
Startups de tecnologia que desenvolvem soluções financeiras estão cada vez mais em alta. No último ano, número de companhias do segmento cresceu quase 80% no país. CEO da PagueVeloz explica questões que devem ser analisadas por empresas antes de aderirem a esse tipo de solução
Controlar as finanças de modo proativo e facilitado é o sonho de qualquer negócio. Entre processos burocráticos e dificuldade de acesso a determinados serviços, muitos empreendedores brasileiros estão optando por soluções das fintechs, que desenvolvem sistemas que visam facilitar a gestão financeira. Só no último ano, esse segmento cresceu quase 80% no Brasil, segundo pesquisa da FintechLab.
Para o CEO da PagueVeloz, José Henrique Kracik da Silva, a facilidade de criação de contas e a agilidade nas transações são questões fundamentais para o sucesso do setor. “Nós começamos a atuar em 2013 com um sistema de serviços financeiros que permite, por exemplo, o pagamento parcelado via cartão, emissão e gerenciamento de boletos e simulação de vendas parceladas. Tudo isso de forma online, em telas bastante intuitivas. Conquistamos, principalmente, micro e pequenas empresas, que buscam taxas reduzidas e praticidade no controle de suas finanças”, diz. Ele lista quatro vantagens que uma fintech pode trazer para as empresas brasileiras:
1 – Facilidade X segurança das informações: segundo José Henrique, uma das principais preocupações das empresas em relação às fintechs é a segurança que esses negócios podem oferecer. “Não nos preocupamos apenas em desenvolver um sistema seguro, mas também garantir que as aplicações estejam em conformidade com as regras do Banco Central”, explica. Para criar uma conta é necessário realizar um cadastro de usuário e senha. Os dados de determinada empresa ou pessoa só podem ser acessados com estas informações.
2 – Taxas e fidelidade: além de acessar de qualquer local, via web e aplicativo de smartphone, soluções como a da PagueVeloz também permitem a consulta de todas as taxas antes da realização da transação. “O cliente não precisa permanecer com a gente, ele cria a conta quando quiser e não paga nenhum valor mensal para manutenção do seu cadastro. Se não quiser movimentar durante um período, não tem prejuízo. Esse é um diferencial, por exemplo, em relação às contas bancárias tradicionais”, avalia o CEO da startup.
3 – Menos do mais do mesmo: para se diferenciar, as fintechs tem como mote a inovação. “A PagueVeloz foi a primeira startup brasileira a lançar aplicativo com comando de voz para realização de transferências. A gente está sempre em busca de novidades que facilitem a rotina do usuário. Sabemos que ele geralmente alia a função de financeiro com outros trabalhos, principalmente em micro empresas. Ser diferente é fundamental para atrair esse público”, destaca o empresário.
4 – Agilidade nas transações: em até 24 horas, o saldo de um recebimento via cartão já está na conta da empresa. E o valor pode ser utilizado na própria plataforma, para pagamento de débitos, como a conta de luz. “Muitas transações de instituições financeiras tradicionais ainda levam dois ou três dias para serem efetivadas. No nosso caso, antecipamos o valor de uma venda via cartão, para que o empreendedor tenha esse saldo à disposição o quanto antes, podendo investir e fazer o seu negócio girar. Uma transação feita pela manhã pode garantir dinheiro na conta no mesmo dia”, conclui José Henrique.
----------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- As fintechs estão diversificando os serviços – só haverá vantagem com isso
- TransUnion destaca inovações para empresas compreenderem melhor o cenário e o comportamento de seus clientes
- Fintech Conference reúne especialistas do setor mais poderoso das startups
- O que esperar das fintechs daqui para frente?
- Fintech oferece solução para entrave no setor de transportes de cargas
- Como o crescimento de Micro e Pequenas Empresas está diretamente relacionado a Fintechs
- Empréstimo: fintech ou banco tradicional?
- Fintechs e empresas tradicionais: o futuro da tecnologia financeira
- Protagonismo financeiro feminino impulsiona surgimento de fintechs de impacto social
- Fintechs e insurtechs não são ameaça para instituições financeiras e seguradoras tradicionais
- Distrito Fintech será inaugurada hoje
- Procura por crédito para PMEs em fintech aumenta 17,5 vezes em 2018
Adicionar comentário