Fintech oferece solução para entrave no setor de transportes de cargas
O setor de transportes de cargas é formado basicamente por autônomos, micro e pequenas empresas e movimenta quase 50 bilhões de dólares/ano. Tendo como entrave principal ao seu crescimento gestão financeira e compliance, justamente o que o sistema Target MP, Fintech que atua com pagamentos eletrônicos no setor de frete e vale-pedágio Empresa oferece a esse nicho.
Com o aumento das fiscalizações por conta da nova tabela do frete mínimo, o problema pode se agravar nesse setor, uma vez que estima-se que mais de 75% das empresas atuam à margem das leis. E, a partir de julho, não será mais permitido emitir documentos de frete obrigatórios sem essa adequação. Ou seja, os transportadores e seus contratantes poderão ser multados em até 50% do valor da carga, o caminhoneiro poderá perder a licença, e a carga será apreendida.
Alguns dados de pesquisa mostram os problemas atuais do setor de logística. Atualmente, das mais de 180 mil empresas existentes, 95% são pequenas e médias e grande parte da frota é de transportadores autônomos – quase 700 mil caminhoneiros. Um estudo do Serasa Empreendedor – braço da Serasa Experian, realizado em 2018 mostrou que 45% de micro e pequenos empresários afirmam sentir dificuldade para controlar a gestão financeira e 5% admitiram não fazer nenhum tipo de controle.
A famosa planilha de custos do transporte é bastante conhecida no setor, contudo, uma das principais falhas de quem gerencia o negócio é não conhecer a fundo os custos da operação. No fim das contas, a consequência é precificar errado e isso compromete a rentabilidade.
Outro fator que sempre acaba impactando é falta de conhecimento de legislação que pode ocasionar em multas e processos judiciais. O empresário que está por dentro das legislações evita multas e processos.
A fintech Target MP entrou nesse mercado há cerca de 6 anos oferecendo soluções às Industrias e Transportadoras que atendem empresas de todos os portes, fazendo toda a gestão da conformidade, dos custos e pagamentos de transportes. Com ele, é possível gerenciar de maneira ágil, fácil e segura todas as despesas referentes ao transporte rodoviário de cargas, como fretes, pedágios, multas, renovações de CNH, consumo de combustível e vida útil de pneus, por exemplo.
O sistema Mobile Target, permitem que o caminhoneiro já saia, de onde estiver, com toda a documentação obrigatória (CIOT, VPO, Frete Mínimo) exigida por lei, assim como o pagamento de pedágios, combustível e do frete ou quitação do frete – no caso do agronegócio – também são realizados dentro das normas da ANTT. “Somos uma das cinco maiores empresas de Meios de Pagamentos para o setor de transportes dentre as 25 cadastradas na ANTT. Nosso sistema o TARGET NUMMUS funciona como um software homologado para carregamento rápido de pedágio nos cartões PRÉ-PAGO com CHIP, autorizado previamente pelo cliente. Funciona de forma fácil e sem complicações, em apenas 2 segundos o pedágio está carregado e o comprovante dentro dos moldes legais sai na impressora configurada”, explica José Santos diretor da empresa.
Além disso, o comprovante desse pedágio fica disponível no aplicativo do motorista, chamado Transportes Bradesco TARGET, que pode ser baixado no Google PLAY e Apple STORE.
Características principais do sistema: não necessita de nenhum aprendizado por parte dos usuários clientes; instalação extremamente facilitada; pode ser usado nas filiais das empresas ou em postos de combustíveis parceiros; carregamento rápido e impressão descomplicada; transações seguras e precisas; disponibiliza documento no App Transportes Bradesco TARGET.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- As fintechs estão diversificando os serviços – só haverá vantagem com isso
- TransUnion destaca inovações para empresas compreenderem melhor o cenário e o comportamento de seus clientes
- Fintech Conference reúne especialistas do setor mais poderoso das startups
- O que esperar das fintechs daqui para frente?
- Como o crescimento de Micro e Pequenas Empresas está diretamente relacionado a Fintechs
- Empréstimo: fintech ou banco tradicional?
- Fintechs e empresas tradicionais: o futuro da tecnologia financeira
- Protagonismo financeiro feminino impulsiona surgimento de fintechs de impacto social
- Fintechs e insurtechs não são ameaça para instituições financeiras e seguradoras tradicionais
- Distrito Fintech será inaugurada hoje
- Procura por crédito para PMEs em fintech aumenta 17,5 vezes em 2018
- HDI Seguros é cofundadora do Distrito Fintech
Adicionar comentário