Brasil,

O BE-A-BÁ para franquias startups e marcas emergentes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Grupo Bittencourt/Spin
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Muitos empreendedores ao desenvolverem suas ideias, começam a chamar a atenção de pessoas interessadas em investir em suas marcas e por isso, procuram o sistema de franquias para potencializar crescimento, ganhar escala e relevância.

Porém para ingressar no sistema, mais importante do que sonhar com a sua marca em cada esquina da sua cidade, estado, ou país, é importante saber exatamente no que consiste o sistema de franquias, no entendimento do seu modelo, e nos investimentos que serão necessários para formatar o negócio e entrar no “jogo” de maneira responsável.

Responsabilidade é um termo que deve ser amplamente explorado, pois o franqueador deve saber que estará lidando com pessoas, das mais diversas origens e mais diversas expectativas.

Porém, ainda sim, o sistema oferece oportunidades que podem ser aproveitadas.

Quando se tem a missão de crescer com um orçamento limitado, os franqueadores emergentes devem lidar também com o novo momento econômico mundial, as novas tendências de consumo e os desafios do mercado em constante transformação. Ou seja, devem matar vários leões por dia.

E por isso, a máxima de que “o seu sucesso não é baseado na sua capacidade de mudar, mas na sua capacidade de mudar mais rápido que seus concorrentes, clientes e negócios”, torna-se ainda mais relevante quando se está à frente de um conceito e modelo de negócio emergente.

Nesse contexto, cultivar a criatividade, potencializar talentos e gerenciar custos deve ser o mantra. E as unidades e seus franqueados devem ser parte importante desse processo. São eles que podem ter as informações chave para criar os diferenciais e colocar a marca em um patamar superior.

Passo a passo para ser mais do que uma Startup com budget limitado

- O primeiro passo é ter a consciência de que será necessário investimento na estruturação da franqueadora, da base que irá suportar as unidades que virão.

- Saiba estabelecer royalties que permitam que as unidades tenham lucro

- Tenha consciência de que manter um sistema sustentável requer investimento de tempo, energia e dinheiro.

- Forneça suporte operacional, treinamento, marketing, conhecimento, sistema e todos os outros aspectos que vão permitir que as unidades consigam dar os primeiros passos e se sustentarem ao longo do tempo. Isso se torna ainda mais necessário e crítico com os primeiros franqueados que apostaram na sua marca.

- Considere ter unidades próprias que possam evidenciar o sucesso da marca e do conceito;

- Foco no crescimento sustentável: refine o modelo por meio de manuais operacionais, materiais de treinamento, sistemas, e principalmente entenda que o crescimento está intimamente ligado aos resultados das unidades.

- Minimize os custos e aumente a eficiência por meio da terceirização e estabelecimento de parcerias, por exemplo;

- Sempre faça mais com menos, estabeleça conselhos de franqueados, use as mídias digitais, enfatize sua proposta de valor e os benefícios de ser uma marca emergente.

Esses são apenas alguns dos passos e das dicas que podem ser seguidas para migrar de maneira mais fácil de um modelo de startup para uma rede de sucesso, os desafios são grandes, e o principal no estágio inicial é a sobrevivência. Para isso, saiba que você deve crescer na velocidade e na medida que a sua estrutura suporta. Esteja preparado e abra seu caminho no mercado, seja resiliente, se mantenha no comando e saiba que essa transição não acontecerá de um dia para o outro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar