Planos De Saúde: Ações Judiciais Aumentam 631%
Desde 2011, o número de ações judiciais contra os planos de saúde aumentaram 631%, saltando de 2.602 para 19.025 no ano passado. Segundo estudo realiza pela Faculdade de Medicina da USP, no período de seis anos foram 77 mil ações na primeira instância.
Já nos casos que foram para segunda instância, quando a operadora recorre da decisão, houve um crescimento de 146%, subindo de 4.823 em 2011 para 11.377 em 2016. No total, em seis anos foram 58.512 ações nessa instância.
Nos casos de segunda instância, os beneficiários são os maiores vitoriosos, com 92,4% das ações favoráveis a eles. A causa é ganha pelos pacientes com acolhimento integral dos pedidos e muitas vezes incluindo reparações por danos morais pela espera, em 88% dos casos.
Entre os tipos mais comuns de ações judiciais está em primeiro lugar a exclusão de cobertura, com 44% dos casos entre 2013 e 2014. A manutenção no contrato coletivo e o valor da mensalidade dos aposentados fica em segundo lugar, com 27% das reclamações. Enquanto em terceiro, vem os reajustes com 17%.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário