Brasil,

Produtos de loyalty: Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Porto Alegre
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Startup busca reforçar o compromisso com a fidelização de clientes de grandes nomes do mercado

Segundo o levantamento Panorama da Fidelização no Brasil 2023, 64,1% dos entrevistados acreditam que atualmente os programas de fidelidade trazem benefícios tanto para as companhias quanto para os consumidores. É nesse sentido que grandes empresas estão reconhecendo o potencial dos produtos de loyalty como forma de estabelecer relacionamentos sólidos com clientes e parceiros.

Para Nara Iachan, CMO e cofundadora da Loyalme, startup que nasceu dentro da Cuponeria para oferecer soluções de fidelização, os programas de fidelidade incentivam uma base sólida de clientes leais, uma vez que, a solução proporciona ofertas e benefícios personalizados de acordo com a preferência e necessidade, resultando em uma maior predisposição para novas compras e transações, além de proporcionar insights valiosos sobre o comportamento do consumidor, permitindo estratégias mais eficazes.

Pensando nisso, a CMO separou as principais vantagens de grandes empresas utilizarem os programas de fidelidade. Confira a seguir:

- Personalização e retenção

A partir de Inteligência Artificial Preditiva, tecnologia que consegue prever os comportamentos, desejos e necessidades dos clientes, é possível criar ofertas e vantagens únicas para a necessidade de cada empresa que possui clube de benefícios, mantendo o seu público-alvo engajado.

- Coleta e análise de dados

Por meio da coleta e análise de dados, é possível explorar, de forma inteligente e detalhada, grandes volumes de dados, sendo eles estruturados ou não. O objetivo será sempre descobrir padrões, relações e insights não óbvios, como comportamentos e preferências, dados importantes no momento de tornar um consumidor fiel à marca.

- Medição de fidelidade do cliente

Medir a fidelidade do cliente permite que o sucesso da estratégia seja avaliado, testando os seus resultados e realizando melhorias contínuas, se necessário. Além disso, auxilia a prever o seu desempenho futuro se as tendências atuais de fidelidade do cliente se mantiverem.

“Com mais de 20 grandes empresas parceiras no portfólio, entre elas, Bradesco, Elo e Natura, desenvolvemos estratégias eficazes e rentáveis para que as empresas mantenham um relacionamento envolvente e atrativo com o seu público. Clientes fidelizados tendem a ser mais resilientes diante de desafios e mudanças no mercado. Eles estão menos propensos a migrar para a concorrência apenas por questões de preço ou ofertas temporárias, demonstrando uma lealdade que proporciona estabilidade e previsibilidade aos negócios”, finaliza a CMO.

SOBRE A LOYALME

Fundada por Nara Iachan, Thiago Brandão e Lionardo Nogueira, a Loyalme é uma startup especializada em soluções de tecnologia para fidelizar clientes de grandes empresas. Fundada a partir da necessidade do mercado de atender o público B2B, a empresa se dedica a desenvolver estratégias que não só atraem, mas também retêm clientes, com a oferta de clubes de benefícios (com cupom, cashback e carteira digital), marketplace (com compras dentro de apps parceiros) e gamificação onde as missões cumpridas se transformam em bonificações. Hoje, a startup opera mais de 20 dos maiores clubes de vantagens do mercado, com clientes como Bradesco, Elo, Ticket, Natura e outras, impactando mais de 20 milhões de pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar