Com selo GPMH, Grupo HDI fortalece cultura organizacional voltada para o bem-estar mental

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SEGS

O Grupo HDI, composto pelas seguradoras Yelum Seguradora, HDI Seguros e Santander Auto, acaba de conquistar mais um marco importante: o selo Great People Mental Health (GPMH). Esse reconhecimento reflete diretamente o compromisso da empresa em priorizar a saúde mental de seus colaboradores, integrando esse cuidado como um dos pilares centrais de sua estratégia organizacional.

Já amplamente conhecido como um dos melhores ambientes de trabalho no Brasil, certificado pelo selo Great Place to Work® (GPTW), o Grupo HDI agora também se destaca pelo enfoque na saúde mental. O GPTW avalia fatores como credibilidade da liderança, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem entre os funcionários. Com o selo GPMH, a empresa reafirma que, além de ser um ótimo lugar para trabalhar, promove e protege ativamente o bem-estar mental de seus colaboradores.

Delane Giannetti, Chief Talent Officer do Grupo HDI, comemorou a conquista, ressaltando a importância dessa certificação para a cultura da empresa: “A obtenção do selo Great People Mental Health, após o Great Place to Work, é um marco fundamental para o Grupo HDI. Ele reflete nosso compromisso contínuo com o bem-estar de nossos colaboradores, confirmando que a saúde mental é uma prioridade em nossa cultura organizacional.”

O selo GPMH é concedido a empresas que criam um ambiente de trabalho onde líderes são capacitados e proativos na abordagem de questões relacionadas à saúde mental, e onde os colaboradores se sentem seguros para compartilhar suas preocupações. No Grupo HDI, essa confiança é continuamente reforçada, promovendo um ambiente em que bem-estar e produtividade caminham juntos.

Giannetti reforçou que essa conquista não é apenas um reconhecimento, mas também uma responsabilidade que a empresa assume para seguir evoluindo: “Estamos extremamente honrados com esse reconhecimento e continuaremos promovendo iniciativas que valorizem e apoiem nossos colaboradores, aprimorando nossas práticas e políticas internas para garantir um ambiente de trabalho positivo e saudável.”

Com o selo Great People Mental Health, o Grupo HDI se destaca entre as empresas que não apenas reconhecem, mas também investem no bem-estar mental de suas equipes, criando um ambiente de trabalho que promove saúde, confiança e o desenvolvimento integral de seus colaboradores.