5 motivos para focar na experiência do cliente
É fundamental focar na jornada do usuário para o crescimento empresarial
A dinamicidade do mundo dos negócios requer estratégias competitivas para se destacar. Entre as alternativas, aprimorar a experiência do cliente deve ser sempre o foco. Isso porque é a melhor maneira de fidelizar o público, impulsionar o progresso da empresa e aumentar os resultados positivos. Nesse cenário, a tecnologia surge como aliada, entregando mais velocidade e otimização de processos.
Por que focar na experiência do consumidor? Veja 5 razões!
De acordo com uma pesquisa da Bain & Company, elevar a taxa de retenção de clientes em 5% pode aumentar os lucros entre 25% e 95%. Além disso, para 73% dos entrevistados, a experiência do cliente foi um fator chave para influenciar suas decisões de compra, de acordo com estudo da PwC.
Ou seja, as estatísticas comprovam como focar nesse quesito é fundamental. Para ajudar quem quer aprimorar a jornada do usuário, Tiago Sanches, Head de Vendas da Total IP, separou algumas dicas de como utilizar a tecnologia como a maior aliada. Veja:
1) Análise de dados: use ferramentas de análise de dados para compreender melhor o comportamento e as preferências dos clientes. “Temos soluções capazes de automatizar as ofertas, podendo ser enviadas por um mailling extenso de contatos”, comenta Sanches.
2) Chatbots inteligentes: essa é a melhor estratégia, porque eles funcionam 24 horas, em qualquer dia da semana. “Com os Robôs Dinâmicos da Total IP, é possível fornecer suporte instantâneo e personalizado, melhorando a experiência de atendimento ao cliente”, acrescenta.
3) Plataformas omnichannel: é fundamental estar presente em todos os canais de comunicação, interagindo com o público. Com a Total IP, o executivo pode integrar diferentes veículos, como redes sociais, e-mail e telefone, para proporcionar uma vivência consistente e sem interrupções, independentemente da escolha de quem está do outro lado da tela.
4) Feedback contínuo: Solicite feedback regular dos clientes. Inclusive, com o Robô Dinâmico de Pesquisa, é possível colher a opinião após cada ligação ativa. “Essas informações são valiosas para ajustar e melhorar constantemente os produtos oferecidos”, ressalta o Head da Total IP.
5) Experiência mobile: cada vez mais, o brasileiro passa seu tempo no celular. Por isso, é fundamental otimizar o site e aplicativos móveis para garantir sua interatividade e responsividade, facilitando a navegação e a conclusão de compras via smartphones.
Enfim, investir em modernidades com o objetivo de aprimorar a experiência do cliente não é um gasto, mas sim um investimento. Segundo a Harvard Business Review, consumidores satisfeitos gastam em média 140% se comparado com aqueles insatisfeitos. Além disso, 86% estão dispostos a pagar mais por uma vivência melhor, aponta a RightNow. Por isso, contar com o parceiro certo para decolar os negócios é a melhor estratégia!
Fonte: Tiago Sanches, Head de Vendas da Total IP.
Serviço: 5 motivos para focar na experiência do cliente
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário