Icatu e Rio Grande Seguros participam da 2ª edição do C-Level RS, reforçando resiliência e apoio à reconstrução do Estado
A 2ª edição do C-Level RS, realizada pelo Grupo Sinos, reuniu nomes de peso do empresariado gaúcho para discutir a resiliência e a superação diante das adversidades enfrentadas pela economia do estado após as cheias de maio. O evento, realizado na terça-feira, 24, no Teatro da Feevale em Novo Hamburgo (RS), contou com o apoio da Icatu Seguros e da Rio Grande Seguros e Previdência, e teve como destaque a participação, respectivamente, do vice-presidente e presidente das duas empresas, César Saut. O executivo foi responsável por mediar o painel sobre as lições da enchente e a contribuição dos negócios na reconstrução do Rio Grande do Sul.
Em 2024, o C-Level RS se propôs a valorizar o histórico de grandes companhias em temas como gestão, sustentabilidade, responsabilidade social, liderança e inovação. Saut, durante sua mediação, ressaltou a importância da resiliência e da preparação para lidar com situações adversas: "O que enfrentamos nas enchentes foi algo improvável, mas não impossível. Nossa capacidade de administração de risco e as parcerias estratégicas que construímos nos permitiram passar por esse período com serenidade e eficiência." César destacou ainda que a Icatu e a Rio Grande estavam prontas para atender seus 6 milhões de clientes na região Sul, sem que a operação fosse comprometida.
O painel mediado pelo representante das duas organizações, intitulado "As lições da enchente e a contribuição de negócios e setores na reconstrução do Estado", contou com a presença de Cleber Sesterheim, da Rech Sistemas de Gestão; Marilaine Dalmaz, da Unimed Vale dos Sinos; e Nedinar Frattini, da Frattini Consultores. Os participantes compartilharam suas experiências e estratégias para enfrentar os desafios impostos pela catástrofe natural, destacando a importância de um planejamento sólido e de parcerias que viabilizem uma recuperação eficiente e sustentável para as comunidades afetadas.
Compromisso com a reconstrução do RS
A participação da Icatu e da Rio Grande Seguros no evento reforça o compromisso das empresas com a reconstrução do estado e o apoio aos seus clientes e parceiros. Durante entrevista, Saut pontuou que a seguradora tem feito o possível para contribuir com a recuperação do Rio Grande do Sul, além de mencionar o esforço contínuo para assegurar a manutenção das operações: "Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance, proporcionalmente à confiança que o povo gaúcho deposita e nós. Nossa prioridade é oferecer todo o suporte necessário para que os clientes possam superar este momento difícil".
Com uma programação que incluiu palestras de CEOs como Clovis Tramontina, da Tramontina; Cristine Grings Nogueira, da Piccadilly; e Thiago Ribeiro, do South Summit Brasil, o evento trouxe reflexões sobre a capacidade de superação dos líderes e empresas gaúchas. Mostrando que, apesar das dificuldades enfrentadas recentemente, o RS segue firme em sua trajetória de crescimento, com o apoio de empresas comprometidas em construir um futuro melhor para todos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário