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As marcas estão prontas para as novas mudanças na regulamentação do WhatsApp Business?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Pal
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Atualizações recentes nas políticas do WhatsApp Business oferecem novas oportunidades para setores regulamentados, como bebidas alcóolicas e jogos de azar com dinheiro real. A partir de agosto de 2024, as empresas desses setores na América Latina, Ásia-Pacífico e Índia poderão interagir de forma mais direta e personalizada com seus públicos utilizando o mensageiro da Meta.

No entanto, a nova regulamentação específica que, embora as empresas possam promover seus produtos, elas não poderão fazer transações diretas ou facilitar a venda de bebidas alcóolicas ou jogos de azar por meio da plataforma. Além disso, as empresas de apostas necessitam obter autorização prévia do WhatsApp antes de interagir com os usuários.

Nesse novo cenário, a Sinch, líder em comunicações em nuvem e parceira oficial da Meta, compartilha algumas dicas para marcas que desejam adotar o WhatsApp Business de forma segura e eficiente.

"É essencial que as marcas trabalhem com parceiros oficiais da Meta, que possuem o conhecimento e a experiência necessários para orientar as empresas na implementação do WhatsApp Business de acordo com as melhores práticas", afirma Mario Marchetti, diretor-geral da Sinch para América Latina. "Trabalhar com especialistas garante que as marcas possam tirar o máximo proveito do canal, evitando riscos como bloqueios de contas ou não conformidade com regulamentos que podem afetar sua reputação e relacionamento com os clientes."

Com o apoio de um parceiro estratégico, as empresas podem:

- Implantar campanhas personalizadas autorizadas
- Garantor a conformidade com a regulamentação local e as políticas do WhatsApp
- Evitar taxas de bloqueio e rotatividade
- Atingir os objetivos esperados e aumentar o ROI

Durante anos, as empresas em setores regulamentados enfrentaram desafios significativos para alcançar seus consumidores por meio de canais digitais, mas agora, o WhatsApp Business promete mudar essa dinâmica. É possível imaginar uma marca de bebidas alcoólicas que pode enviar ofertas personalizadas ou lembrar seus clientes de eventos especiais. Ou, no caso de apostas, a capacidade de interagir diretamente com usuários que já consentiram em usar a plataforma para marketing e promoções, desde que sejam cumpridas as regulamentações locais. Esses cenários, agora, são possíveis, sempre dentro de uma estrutura regulatória estrita.

Mas o sucesso nesta nova etapa não reside apenas na personalização, mas também na correta implementação das melhores práticas e no respeito pelas regras do jogo.

A importância da personalização na conformidade regulatória

As marcas que desejam aproveitar essa oportunidade devem garantir que suas mensagens não sejam apenas eficazes, mas também éticas e respeitosas com as leis vigentes.

"As empresas precisam estar cientes de que não se trata apenas de criar mensagens impactantes, mas de operar sob uma estrutura legal que proteja a marca e o consumidor", acrescenta Marchetti "Na Sinch, ajudamos as marcas a enfrentarem esses desafios, fornecendo soluções de tecnologia que garantem a conformidade e maximizam o impacto de suas campanhas no WhatsApp Business."

Inovação e responsabilidade andam de mãos dadas

Os especialistas concordam que este é um momento crucial para que as marcas dos setores regulados demonstrem que é possível inovar sem comprometer a responsabilidade.

"As marcas que querem liderar nesse novo ambiente devem ser criativas, mas também cumprir os regulamentos", conclui o executivo. "Na Sinch, estamos comprometidos em apoiar as empresas a usar o WhatsApp Business de forma ética, eficaz e em conformidade com os regulamentos locais, garantindo que sua comunicação não seja apenas inovadora, mas também segura e confiável."

Em um mundo onde o consumidor exige experiências personalizadas, o WhatsApp Business pode se tornar uma ferramenta poderosa para as marcas, desde que seja usado de forma ética e responsável.

Sobre a Sinch:

Sinch é pioneira na forma como o mundo se comunica. Mais de 150 mil empresas, incluindo muitas das maiores empresas de tecnologia do mundo, confiam na nuvem de comunicações com o cliente da Sinch para melhorar as experiências do cliente em mensagens móveis, voz e e-mail. A Sinch tem sido lucrativa e em rápido crescimento desde sua fundação em 2008. Está sediada em Estocolmo, Suécia, e suas ações estão listadas na NASDAQ Estocolmo: XSTO: SINCH.


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