Brasil,

Quem vê valor, não vê preço

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Arthur Moraes, via Seguro Gaúcho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O mercado de seguros é bem peculiar. A maioria das corretoras de seguros tem à sua disposição os mesmos produtos e serviços para oferecer aos seus clientes. E aí vem uma pergunta: como me diferenciar?

À primeira vista, pode ser o preço que você cobra - diminuindo a sua margem de lucro, mas faz crescer sua carteira. Porém com uma estratégia de construção de valor para a sua marca onde o preço cobrado pelo produto seja apenas um detalhe.

Passar credibilidade e gerar percepções positivas na sua comunicação faz com que o cliente esteja disposto a pagar mais caro. Ele fará isso com a expectativa que vai ser bem atendido, que a experiência dele com a sua empresa será melhor que as demais.

Vou trazer dois exemplos distintos para nossa conversa, um que trabalha sua marca e outro que trabalha preço.

Quem aí me garante que o Iphone é melhor que um Samsung?

A estratégia de construção da marca da Apple gerou um valor gigantesco de que seus produtos são melhores. E as pessoas não questionam isso, compram mesmo sendo infinitamente mais caro.

Outro exemplo é no varejo. Em um passado não tão tão distante, tínhamos as Casas Bahia como o maior anunciante do Brasil. O discurso principal era o preço - "Quer pagar quanto?". Passado alguns anos, o que ficou disso? Essa narrativa não construiu valor nenhum e nenhuma fidelização dos clientes.

Ir para o mercado apenas brigando por preço é arriscado. Foque em cativar e resolver problemas através da sua marca. Isso é olhar para o futuro, criar uma conexão emocional, um relacionamento mais forte.

Logo, a estratégia de reduzir a sua comissão para vender mais, não é a mais correta. Na briga pelo preço, ganha quem vende mais barato, mas também corre um grande risco de ser trocado por meia-dúzia de reais, e isso, no fim das contas, custa caro demais.

ARTHUR MORAES

Arthur é jornalista, pós-graduado em Branding, Marketing e Experiência Digital, com formação também em Produção Audiovisual pela Academia Internacional de Cinema.

Ele acredita no poder transformador da comunicação. E através da inovação e de estratégias modernas de marketing, baseadas em propósitos humano e verdadeiro, ajudou a criar e manter marcas fortes do mercado de seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar