Cinco motivos para aderir a um seguro auto

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sebastião Rinaldi

Cinco motivos para aderir a um seguro auto

OON Seguradora elenca benefícios para motorista prevenido que não abre mão de estar protegido

Quando uma pessoa pensa em tirar férias ou em viajar, o que vem à mente é: descanso. Aquele momento de merecido break deve vir acompanhado de tranquilidade - e não de preocupação. O mercado de seguros cumpre um papel importante ao propor as soluções mais indicadas para essas ocasiões. A apólice para automóveis é uma medida eficaz de precaução, não apenas nos momentos de lazer, mas para o cotidiano do cidadão que dirige, afinal, o sinistro é uma eventualidade que pode acontecer.

De acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), 30% da frota de veículos no Brasil têm seguro. Isso significa que 70% dos automóveis não têm cobertura. “No Brasil, a cultura securitária ainda se encontra em fase de desenvolvimento. No entanto, precisamos entender que esse tipo de amparo é de alta relevância nas nossas vidas e por diversos motivos”, destaca Reinaldo Aguimar, COO da OON Seguradora.

A OON aponta os 5 principais motivos para que a população motorizada faça a adesão de um seguro auto.

- Devido suporte em situações inesperadas e emergenciais. Imagine ter que contar com a sorte se um carro quebrar no meio da estrada ou à noite em uma grande via.

- Equilíbrio financeiro, pois com apólices mensais, o cliente pode organizar as finanças e quando/se precisar, terá a devida cobertura.

- Proteção de patrimônio. De acordo com Reinaldo Aguimar, quando fazemos esse tipo de contrato, o objetivo é, preferencialmente, não precisar usá-lo. Mas uma vez necessário, a seguradora é acionada para ajudar o segurado a cuidar do que é seu.

- Praticidade: os modelos digitais são bem acessíveis, de fácil manuseio (basta um celular conectado e o aplicativo disponível) e, na maioria dos casos, adaptáveis ao bolso do consumidor.

- E por fim, ajudar a desenvolver a economia e essa indústria tão relevante, que cuida da vida e dos bens dos brasileiros há tanto tempo.

"Sabemos que o cenário econômico atual demanda escolhas inteligentes e a proteção de um seguro auto é uma dessas decisões. Nossa missão é garantir que cada motorista tenha a segurança de que, em momentos de imprevistos, poderá contar com um apoio sólido e eficiente. Estamos comprometidos em oferecer soluções ágeis e práticas, para que nossos segurados possam seguir suas rotinas com a confiança de que seu patrimônio está protegido”, salienta Aguimar.

Sobre a OON Seguradora

Fundada em 2021, a OON Seguradora chegou para democratizar o acesso ao seguro de automóveis para as classes B, C e D, buscando simplificar os processos com a conveniência de contratar e acionar os serviços de assistência em caso de sinistro, com poucos cliques pela tela do celular. A companhia oferece apólices com cobertura para diversos tipos de contratempos, além de assistência 24 horas com abrangência nacional. Conta com autorização da Susep (Superintendência de Seguros Privados), órgão que regula as seguradoras no Brasil.