Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anderson Ojope
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Movimento Minha Vida Protegida 2024

Movimento nacional amplia metas e busca engajar profissionais e empresas para proteger o futuro das famílias brasileiras.

O movimento nacional “Minha Vida Protegida" está de volta em 2024 com a sua 2ª edição, reforçando sua missão de conscientizar os brasileiros sobre a importância do seguro de vida como uma ferramenta essencial de proteção e planejamento financeiro.

De 01 de setembro a 30 de novembro, o movimento estará a todo vapor e tem o objetivo de disseminar ainda mais a importância do seguro de vida e do planejamento financeiro. E para isso, contam com a ajuda dos corretores de seguros, corretoras, seguradoras e outras instituições do mercado de seguros como protagonistas nessa mudança de mentalidade.

Agora, pretendem ir ainda mais longe com as novas metas: capacitar 2 mil empresas e profissionais do mercado de seguros, realizar 60 horas de treinamentos e oficinas, alcançar 200 mil visualizações em vídeos nas redes sociais e impactar diretamente 2 mil pessoas através de palestras presenciais.

O objetivo é claro: ampliar o alcance da mensagem de que o seguro de vida é fundamental para proteger o futuro das famílias brasileiras. Além disso, querem aumentar o time de embaixadores para 60 e, assim, alcançar 400 mil pessoas.

“Em 2024, a gente espera alcançar um número ainda maior de corretores e profissionais do mercado como multiplicadores. A gente precisa se movimentar, e o “Minha Vida Protegida” tem esse objetivo, de criar um incômodo no corretor de seguros, no profissional do mercado para conhecer um pouco mais a respeito das nossas soluções, produtos, do que as seguradoras tem disponíveis. O movimento visa preparar profissionais e capacitar, colocando todo mundo o máximo possível no nível de capacitação, de entendimento, de abordagem linear para que a gente possa chegar até a sociedade brasileira com informações importantes”, afirma o corretor de seguros Rogério Araújo, um dos idealizadores do movimento.

“ Contamos também com os políticos dos nosso mercado e profissionais que estão envolvidos no dia-a-dia da nossa política para que a gente consiga também institucionalizar uma data no nosso calendário, um período que seja para que a gente possa falar sobre seguro de vida, para que toda a sociedade fale e tenha informação a respeito da importância do seguro de vida na vida das pessoas”, completa Rogério Araújo.

Os multiplicadores do movimento farão o papel de aliados, vão levar a mensagem adiante, participando de treinamentos e engajando suas redes. Corretores, assessorias e profissionais do mercado de seguros são essenciais para educar o público sobre a importância do seguro de vida.

Já os embaixadores, vão ter o papel de amplificar a voz do movimento. Inclusive nas redes sociais, eles ajudarão a divulgar o movimento, participar de eventos e mostrar que o seguro de vida é uma ferramenta indispensável.

“Acredito que neste ano de 2024, venha a potencializar todo o trabalho que já foi realizado anteriormente, nessa ajuda para o mercado inteiro com informação e capacitação, desenvolvendo mais corretores para que possam distribuir e multiplicar as informações adequadas numa educação financeira, mostrando a importância do seguro de vida como ferramenta para um planejamento financeiro”, afirma Sonia Marra, uma das embaixadoras do movimento.

“Ter um movimento com esse objetivo faz uma diferença enorme na nossa sociedade, na economia do nosso país e no fortalecimento da categoria dos corretores de seguros”, finaliza Sonia Marra.

Os apoiadores são as corretoras, seguradoras, empresas e instituições que acreditam na causa. Eles deverão ajudar a promover o movimento, participando de eventos e treinamentos, e garantindo que a mensagem do "Minha Vida Protegida" chegue a mais pessoas.

Quer fazer parte dessa mudança? Para participar do movimento "Minha Vida Protegida", profissionais e empresas do mercado de seguros podem se inscrever por meio do site oficial do movimento: https://minhavidaprotegida.com.br/.

No site, os interessados encontram todas as informações necessárias para se tornarem multiplicadores ou apoiadores, além de terem acesso aos materiais de divulgação, treinamentos e eventos. Também é possível acompanhar as atualizações e ações do movimento através das redes sociais oficiais (@minhavidaprotegida), onde também são divulgados os próximos eventos e transmissões ao vivo.

Minha Vida Protegida
Período: 01 de setembro à 30 de novembro de 2024
Informações e inscrições: https://minhavidaprotegida.com.br/
E-mail de contato:

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar