Porto Seguro apresenta novidades do portfólio de automóvel e fortalece relações com corretores de Santa Catarina

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Manuella Cavalcanti

A Porto Seguro realizou, no dia 30 de julho, mais um encontro voltado ao Seguro Auto: o Workshop Automóvel. Desta vez, o evento aconteceu em Florianópolis (SC) e visou apresentar os benefícios e as novidades do portfólio da companhia para os corretores da região. Na ocasião, executivos da seguradora que estiveram presentes compartilharam conquistas numéricas e as expectativas de negócios.

Rivaldo Leite, CEO da Porto Seguro, destacou que, atualmente, a companhia conta com quatro marcas, a Azul, Itaú, Mitsui e Porto, e pontuou o principal objetivo junto a elas: “A ideia é rodar o Brasil explicando um pouco mais sobre a estratégia das quatro marcas e sobre o novo portfólio de produtos”.

Também enfatizando as marcas e o posicionamento delas, Luiz Arruda, Vice-Presidente Comercial e Marketing da seguradora, enfatizou a regionalização das ofertas: “Falamos de portfólio, de campanha, de posicionamento de marcas, que são quatro marcas em que a gente está atuando, de regionalização das ofertas e principalmente proximidade com todos os nossos corretores”.

Além das novidades, os executivos explicaram sobre a operação e a inserção da tecnologia na companhia. Para Patrícia Chacon, COO da Porto, foi um privilégio comparecer ao evento em uma região tão importante para a seguradora: “É um momento muito importante, já que no Estado e na cidade a gente vem ganhando participação, ganhando experiência, novos clientes, sempre em parceria com os corretores”.

Como o encontro foi para falar sobre Seguro Auto, Jaime Soares, diretor de auto da Porto Seguro, não poderia faltar. O executivo também deu destaque à região. “É a primeira vez que, fora do estado de São Paulo, a gente vem trazer aqui a nossa estratégia de organização desse portfólio”, disse. “Santa Catarina é uma praça muito importante para a gente, para desenvolver cada vez mais o seguro de automóvel junto aos nossos corretores”, completou.

Paulo Sérgio Rodrigues, Diretor Regional Sul, reforçou ainda que a companhia desenvolve novidades para fortalecer e valorizar os profissionais: “Apresentar isso, de primeira mão, para esses corretores que estão aqui, demonstra ainda mais a importância e o cuidado que a gente tem com o corretor”.

Segundo ele, na medida em que a companhia leva um portfólio mais amplo da marca, há o fortalecimento do corretor diante do mercado.”Nessa amplitude de marcas e de produtos, através dessas marcas, conseguimos atender todo o perfil de cliente: Desde o que é mais sensível ao preço, até o cliente que exige um produto mais robusto, com coberturas mais amplas”, pontuou.

Para os corretores, o Workshop de Automóvel foi uma oportunidade para entender, de forma detalhada, as principais características do novo portfólio e como fazer um maior volume de negócios. Vicente Ribeiro, da CarboSeg Seguros, foi um dos corretores que esteve presente no evento da Porto Seguro. Segundo ele, os parceiros da companhia conseguem se sentir ouvidos em encontros como o promovido em Florianópolis: “Conseguimos fazer perguntas e ser ouvidos pelos executivos, pelas pessoas que pensam sobre a companhia. Acredito que isso é muito interessante para o corretor, porque nos sentimos ouvidos”.

Mylene Ferreira, da Mylla Ferreira Corretora, também compareceu ao evento e comentou que a iniciativa da companhia é positiva. “A Porto Seguro aqui em Santa Catarina está, cada vez mais uma vez, atuante com esse portfólio de produtos e parceiros”, disse. “Corretor é pra sempre”, completou.

Ao fim do evento, a companhia promoveu um coquetel com a presença de mais de 150 pessoas. Em um ambiente de descontração e celebração, os corretores puderam estreitar ainda mais o relacionamento com os executivos.