José Pires, diretor Comercial da Bradesco Vida e Previdência, dá dicas para os Corretores aperfeiçoarem o Pós venda
Uma pesquisa conduzida global pela KPMG registrou que 80% das pessoas acreditam que a fidelidade a uma marca está relacionada a um tratamento especial ou personalizado após a aquisição de um produto ou serviço, ou seja, no período de pós-venda. No Mercado de Seguros, os corretores de seguros devem encarar essa fase da jornada do cliente como uma oportunidade para ampliarem a sua carteira, segundo José Pires, diretor Comercial da Bradesco Vida e Previdência.
“São os corretores que entendem o momento de vida dos clientes, que mais conhecem os produtos, quais melhorias podem ser feitas para aumentar as vendas e incrementar a entrega para o segurado. Portanto, um pós-venda bem executado fideliza clientes, aumenta a rentabilidade e cria um diferencial competitivo”, explicou o executivo.
Diante disso, Pires deu cinco dicas de como realizar um pós-venda eficiente:
Defina um cronograma: Estabeleça um tempo para entrar em contato com os clientes, seja por telefone, e-mail ou outros canais: “Você pode segmentar seus contatos por tipo de seguro, data de renovação ou outros critérios relevantes”, disse o executivo.
Personalize mensagens: Evite mensagens genéricas: “Use o nome do cliente, mencione apólices específicas ou faça referência a conversas anteriores para tornar suas mensagens mais pessoais”.
Planos de ação individualizados: Desenvolva planos de ação personalizados para cada cliente, com base nos riscos e nas necessidades específicas. “Ofereça acompanhamento regular e proativo para garantir que eles estejam sempre protegidos e satisfeitos”.
Seja o primeiro a se comunicar: Mantenha contato regular com os clientes, mesmo que não haja sinistros ou renovações iminentes. “Envie dicas de segurança, de utilização dos serviços contratados e aproveite para reforçar que está à disposição para qualquer solicitação ou esclarecimento”.
Conheça a fundo os clientes: Utilize ferramentas de CRM para gerenciar as informações dos clientes, centralizar o histórico de interações e automatizar tarefas repetitivas: “Por meio da análise desses dados, será possível segmentar a base de contatos e oferecer um atendimento personalizado e proativo”.
O diretor comercial da Bradesco Vida e Previdência também ressaltou que os corretores têm a importante missão de estarem cada vez mais próximos dos beneficiários, seja presencialmente ou por meios digitais. De acordo com Pires, a tecnologia é uma grande facilitadora deste processo, mas, por si só, não elimina o atendimento humano.
“Acreditamos no modelo que chamamos de ‘phygital’, aliando o melhor do físico ao melhor do digital. É fundamental que o cliente tenha opções para interagir com a empresa quando e como desejar”, concluiu.
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