Brasil,

MetLife supera a marca de 2 milhões de novos clientes em 2024 através da MetLife XceleratorSM

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sonho Seguro por Denise Bueno
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

pixabay pixabay

Ofertas de seguros personalizados e integrados através de APIs mantém o ritmo acelerado de crescimento e democratizam o acesso aos seguros

O canal Parcerias da MetLife Brasil tem mostrado resultados consistentes e expressivos de crescimento, através do desenvolvimento de programas de seguros exclusivos e customizados para a realidade dos parceiros em segmentos como bancos, plataformas de investimentos, fintechs, corretores, redes de varejo e veículos. Através da MetLife Xcelerator, de janeiro a junho deste ano, a companhia superou a marca de 2 milhões de novos clientes em parceiros como C6, Eventim, TicketMaster e Yamaha.

A solução digital, que é um marco na estratégia da MetLife Brasil, foi desenvolvida e lançada em outubro de 2023, em conjunto com a Klimber, insurtech líder da América Latina que reinventou a distribuição digital de seguros. Ela permite que os parceiros comerciais integrem uma ampla oferta de soluções em todos em todo o ciclo de vida dos seus clientes, de forma simples, ágil e customizada. Por meio dela, a MetLife oferece uma nova forma de geração de valor para os clientes, o que auxilia na retenção, ao mesmo tempo em que gera um novo fluxo de receitas e a melhoria das ofertas dentro do ecossistema dos parceiros. Ao integrar o seguro na sua oferta principal, os parceiros podem fornecer aos seus clientes uma solução holística, que se adapta ao seu estilo de vida e satisfaz as suas necessidades financeiras e de proteção através de uma experiência de compra personalizada e 100% digital.

Segundo Marcelo Tomei, VP Comercial da MetLife Brasil, o produto é essencial na jornada de seguros da companhia, proporcionando uma experiência digital inovadora, tanto para vendas, quanto para o pós-vendas. “A MetLife Xcelerator é um dos pilares estratégicos de inovação da companhia, destacando-se por sua integração ágil e flexível ao ecossistema dos parceiros e pela flexibilidade em oferecer produtos personalizados de seguros de acordo com as necessidades dos clientes. A implementação rápida, que leva apenas poucas semanas e é muito menor do que os sistemas anteriores, simplifica a gestão completa do programa de seguros e nos posiciona de forma diferenciada no mercado, pois amplia o acesso das pessoas aos produtos e soluções e agrega valor aos nossos parceiros, desempenhando um papel crucial na estratégia de embedded insurance.”, comenta. “A oferta de seguros é apresentada no contexto da experiência de compra e da jornada dos clientes, o que proporciona uma maior conversão, justamente pelo momento certo da oferta e da capacidade de personalização”, adiciona.

Para 2024, a MetLife tem como objetivo democratizar ainda mais o acesso aos seguros e utilizar a MetLife Xcelerator para impulsionar a inovação e a transformação digital, não só no Brasil, como em outros mercados. Atualmente, ela já está disponível no Chile, México e Colômbia e a expectativa é que o case de sucesso seja explorado em outros mercados. “O investimento em tecnologia, inovação e na melhor experiência aos nossos clientes e parceiros é fundamental para atingirmos o objetivo de crescimento de 30% das vendas do Canal Parcerias em 2024”, adiciona Tomei.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar