Brasil,

Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller completa 72 anos com evento de comemoração

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ricardo Ruas e Alessandra Meinicke - Oficina das Palavras
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, de Blumenau, completa 72 anos e o Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina (SindsegSC) participa da comemoração. O evento especial pelo aniversário será realizado no dia 31 de julho, a partir das 9h, na própria biblioteca, localizada na Alameda Duque de Caxias, 64, no Centro.

A programação inclui a apresentação da Banda Municipal de Blumenau, uma performance do Dr. Fritz Muller, com Reynaldo Pfau; declamação de poesias e homenagens, além do corte do tradicional bolo de aniversário, que será servido aos usuários da biblioteca durante todo o dia.

Para o SindsegSC, a Biblioteca Municipal tem um importante papel na sociedade. “E as práticas realizadas por ela, como o incentivo à leitura, ao saber e ao conhecimento constante fazem com que esta comemoração seja integrada ao calendário de eventos pelo centenário do Sindicato, comemorado em agosto”, destaca o presidente do SindsegSC, João Fazio Amato Neto,

A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Muller tem em seu acervo mais de 55 mil livros, três mil deles em língua alemã. Ao longo dessas mais de sete décadas, já alcançou mais de 210 mil pessoas, promovendo a inclusão social e cultural.

Sindicato celebra centenário

Esta é mais uma ação de um extenso calendário que está sendo programado pelo SindsegSC para celebrar seu centenário de atividades em Santa Catarina. Com foco nos seus diferentes públicos de atuação, haverá palestras, jantares, treinamentos e atividades que reforçam este importante marco para a sociedade. A celebração oficial é em 20 de agosto de 2024, e a data de registro da fundação do Comitê Mixto Paranaense e Santa Catharinense de Seguros, em Curitiba (PR), foi em 28 de agosto de 1924.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar