WA Seguros Completa 30 Anos e reafirma seu papel no Mercado de Seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Nicholas Godoy

pixabay pixabay

A WA Seguros, corretora de seguros situada em Santa Bárbara d’Oeste, interior paulista, comemorou com grande estilo os seus 30 anos de existência nos dias 25 e 26 de julho. O evento contou com a presença dos fundadores da corretora, e reuniu colaboradores, clientes e representantes das principais seguradoras parceiras. A celebração destacou a trajetória de sucesso da WA Seguros e reafirmou sua posição de destaque no mercado, especialmente na sucursal de Piracicaba.

Fundada em 1994, a WA Seguros, anteriormente conhecida como World Assistance Seguros, construiu uma sólida reputação ao longo dos anos, captando mais de 40 mil clientes, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, em todo o Brasil. A corretora é reconhecida por sua credibilidade e excelência no atendimento. Hoje, a WA é membro do Sincor SP e do Clube dos Corretores de Seguros de Piracicaba e Região.

Gil Arquimedes Cones, fundador da WA Seguros, expressou sua alegria e gratidão pelo marco alcançado. “Hoje é um dia muito feliz para nós. Estamos celebrando três décadas de WA Seguros, e este é um momento histórico para toda a nossa equipe”, afirmou. Cones ressaltou a importância dos clientes, parceiros e amigos ao longo dos anos, refletindo sobre os desafios enfrentados, especialmente durante a implantação do Plano Real. “Superamos as dificuldades com um foco contínuo na proteção dos nossos clientes. Temos a melhor equipe, com 45 anos de conhecimento e uma dedicação constante ao atendimento”, completou.

Com mais de trinta anos de experiência na área de seguros, Gil Cones também dedicou vinte anos à formação de novos corretores na ENS (Escola de Negócios e Seguros). Ele possui formação em Pedagogia (Unisal) e Direito (Unimep), além de certificação internacional pelo Insurance Institute of America. “Embora eu tenha 30 anos de corretor de seguros, nossa experiência no mercado é de 45 anos”, conta.

Gil também falou sobre sua filosofia de “Corretor Amigo”, enfatizando seu compromisso em estar disponível para os clientes a qualquer hora. “É um prazer ser corretor de seguros e poder cuidar dos meus clientes. Estou sempre à disposição, seja de dia ou de madrugada. Para mim, é mais do que vender; é acolher e cuidar”, disse.

Passando a liderança para a nova geração, Caio Cones, sócio-diretor, corretor e filho, frisou a importância da inovação e evolução contínua da corretora. Formado em Sistemas de Informação pela PUC-Campinas, Caio possui mais de 10 anos de experiência na área de seguros e tecnologia, levando a cada passo uma nova oportunidades de evolução da corretora onde se destaca cada vez mais no mercado. “Esse marco de 30 anos não apenas reconhece o que fizemos, mas também nos ajuda a construir nosso futuro com um conceito de proteção e tranquilidade para os nossos clientes, sem perder o carinho e o aconchego”, refletiu Caio sobre o significado desse marco.

Ele também vê a celebração como uma oportunidade para expandir o alcance do atendimento da empresa e fortalecer seus valores e cultura interna. “Queremos que nosso modelo de atendimento chegue a mais pessoas. Este evento é uma chance para fortalecer nossos valores e a cultura dentro da empresa, além de alinhar estrategicamente a nossa equipe”, concluiu. Caio valorizou ainda a importância de ouvir histórias e experiências dos clientes, que reforçam o trabalho da equipe. “Receber um cliente que vem prestigiar e compartilhar sua experiência faz com que nosso trabalho diário seja ainda mais valioso.”

O encontro contou também com a participação de alguns representantes de seguradoras parceiras e Assessorias da região, demonstrando como a corretora foi uma forte aliada no negócio das companhias.

Sandra Ramazzotti, da Novo Milênio Assessoria, celebrou os 30 anos da WA Seguros com entusiasmo e gratidão. Ela destacou a longa parceria, dizendo: “Estamos aqui para parabenizar e comemorar com a WA, que é parte da nossa família e sempre nos apoiou por muitos anos.” Sandra lembrou que conhece Gil e Sueli desde oo inicio dessa história e ressaltou o apoio contínuo da WA Seguros em todos os momentos. “Eles são parceiros de vida e de família, e só temos a agradecer.”, conta.

Antônio Ademir Ribeiro, Diretor Territorial da MAPFRE, expressou sua alegria e orgulho ao participar da celebração. Ele acentua que “30 anos não são 30 meses; muitas coisas mudaram, mas a essência de proteger e cuidar das pessoas é o que faz a WA Seguros crescer e ganhar relevância.” Ribeiro elogiou a trajetória da família Cones, ressaltando a importância da missão e da responsabilidade no trabalho de um corretor de seguros. Ele mencionou que a MAPFRE compartilha a mesma essência de cuidar das pessoas e parabenizou a WA Seguros pela parceria histórica, afirmando: “É uma honra e uma satisfação ter vocês como parceiros e, principalmente, como amigos.”

Jackson Ferraz de Arruda, Gerente Regional na Porto Seguro, com felicidade e apreço comentou como foi comemorar os 30 anos da WA Seguros. Destacando a importância do marco, dizendo: “Estou muito feliz de estar aqui representando a Porto Seguro e celebrando esse momento. São décadas de sucesso, experiência e um excelente atendimento aos clientes.” Ele enfatizou o valor da parceria entre a Porto Seguro e a WA Seguros, afirmando: “A Porto Seguro é muito feliz por ter a WA Seguros como nossa parceira. Agradecemos imensamente por esses 30 anos de parceria e sucesso.” Concluiu Jackson, destacando a importância da continuidade dessa colaboração.

A celebração dos 30 anos da WA Seguros marca não apenas um momento de reflexão sobre o passado, mas também um olhar firme para o futuro. Com uma trajetória marcada pela dedicação ao atendimento e pela construção de parcerias sólidas, a corretora reforça seu compromisso com a excelência e a inovação. Ao reconhecer suas conquistas e abraçar novos desafios, a WA Seguros se posiciona como um pilar de confiança no setor de seguros, prometendo continuar a oferecer segurança e tranquilidade a seus clientes. Com o respaldo da experiência acumulada e o impulso da nova geração, a corretora está pronta para escrever os próximos capítulos de sua história de sucesso.