Brasil,

Personalizar é democratizar o acesso ao seguro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Bordignon
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Eric Dannemann Lundgren, diretor executivo de Vida da Allianz Seguros_cred_divulgação Eric Dannemann Lundgren, diretor executivo de Vida da Allianz Seguros_cred_divulgação

Por Eric Lundgren

Os hábitos de consumo estão em constante evolução. Não é novidade a ideia de analisar grupos para oferecer produtos e serviços de acordo com necessidades específicas. O público está cada vez mais exigente e vigilante de seu consumo, que precisa estar alinhado com sua rotina e seu estilo de vida. No caso do mercado de seguros e, especialmente do ramo Vida, esse cenário oferece uma oportunidade para a comercialização de coberturas e assistências cada vez mais personalizadas, que satisfaçam as diferentes demandas de um público extremamente plural.

O seguro de Vida é um produto com uma possibilidade ampla de personalização, dadas as diferentes configurações de família e estilos de vida. Quem tem filhos e/ou cuida dos pais, trabalhadores autônomos ou contratados, casados ou solteiros... todas essas pessoas podem se beneficiar de uma cobertura ou assistência que ofereça segurança financeira e até de saúde.

A partir de uma diversificada gama de coberturas, que podem ir desde indenização por morte acidental até diagnóstico para doenças graves, o próprio consumidor escolhe o que faz sentido para ele e para aqueles que ama, criando um produto sob medida que será utilizado em sua amplitude.

Oferecer ao consumidor a possibilidade de escolher aquilo que interessa é abrir portas para que mais pessoas se interessem pelo mercado de seguros e entendam sua verdadeira importância. É também uma forma de popularizar o acesso já que, de acordo com a cobertura escolhida, o produto pode ficar do tamanho do bolso do cliente.

Nesse contexto, a conscientização do público sobre essa possibilidade se faz necessária e, aqui, entra o papel crucial do corretor. O profissional atua como um verdadeiro consultor, informando sobre a importância do seguro e das possibilidades que cabem na rotina e na vida financeira de cada um. É um elo extremamente importante e insubstituível na cadeia do nosso setor, e que será ainda mais fundamental conforme a tecnologia for assumindo a responsabilidade pelas burocracias.

Eric Lundgren é diretor executivo de Vida da Allianz Seguros.

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 63 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar