Brasil,

Nicolas Galvão: “Era Impossível Saber Destas Situações e Não Tentar de Alguma Forma Apoiar”

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em sua participação no painel realizado pelo Clube da Pedrinha RS, na noite da última segunda-feira (8), Nicolas Galvão, CEO da Delta Global, compartilhou com os presentes, sua experiência pessoal diante da tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul, no mês de maio. Com a matriz da empresa, localizada em Porto Alegre, o executivo viu 160 dos 320 colaboradores locais, serem atingidos pela cheia, sendo que destes, 60 perderam tudo. E foi diante de todos os acontecimentos e pedidos de auxílio que chegavam, que o desejo de fazer algo pelas vítimas, falou mais alto do que o CNPJ. “Foi natural como líder e gestor da empresa tomar a frente. Mas não era mais o Nicolas CEO que estava ali, era o Nicolas que queria ajudar”, relembrou.

Entre relatos dos momentos dramáticos vividos por integrantes do seu time, resgatados na sexta-feira, 3 de maio, nas cidades de Guaíba e Eldorado do Sul, e no sábado, 4, em Canoas e Porto Alegre, Galvão, destacou que “era impossível saber destas situações e não tentar de alguma forma apoiar”. Os eventos climáticos aconteceram muito rápido e de forma avassaladora, mas a solidariedade de outros estados trouxe até o RS, barcos, motos aquáticas, helicópteros e todo o tipo de socorro que se fazia necessário em meio ao caos. “Se não fosse a união das pessoas, da sociedade, certamente, a gente estaria falando de uma catástrofe de proporções muito maiores”, avalia, considerando que, o efetivo da Defesa Civil, não possui braços para dar conta de tamanha demanda.

Para ele o que fica de tudo isso é a força da ajuda do povo que perdeu os pudores de pedir ajuda e todos que eram solicitados, ajudaram de alguma forma. Foi uma rede de apoio muito forte que se formou, inclusive de seus amigos catarinenses que não mediram esforços no auxilio aos gaúchos, enviando 150 carretas de doações para os atingidos, com custo zero. “A sensação de se colocar no lugar do outro para mim foi muito pesada”, compartilha, lembrando também do exemplo de força e resiliência que o mercado de seguros demonstrou durante a crise provocada pela cheia. “Mesmo sendo um dos segmentos mais atingidos, foi um dos primeiros que vi chegar, trazendo auxílio para as pessoas”.

Volta por cima

Na retomada, Nicolas, foi além das doações de geladeiras, fogões e outros itens, disponibilizando para todo seu time, acesso a plataforma ZenKlub, que oferece atendimento online de saúde emocional, permitindo assim, que todos os colaboradores, possam realizar sessões com psicólogos a qualquer momento e de qualquer lugar. Assim, de toda a experiência vivida, o executivo leva consigo uma certeza: “Vai ficar muito marcado para mim, a força das pessoas de reconstruir. O RS é um estado diferente também nisso”.

Ações da Delta

Mesmo com 50% do seu efetivo, e a sede de Porto Alegre alagada, a Delta Global não interrompeu em nenhum momento as suas atividades, mantendo o compromisso com os seus clientes, quando eles mais precisavam. A criação de dois e-books informativos gratuitos para auxiliar as pessoas que foram afetadas pelas enchentes do RS também marcou a atuação da empresa durante a cheia histórica. Um deles traz instruções sobre os cuidados com a saúde após o contato com a água contaminada e o outro é um guia que contempla orientações práticas sobre auxílios para os quais as vítimas têm direito, que em alguns abrigos foram impressos e entregues aos moradores, para que tivessem um norte de onde ajuda para o recomeço.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar