TOKIO MARINE é eleita melhor seguradora - ramos gerais pela 4ª vez consecutiva (Destaque)
A excelência no atendimento faz parte da cultura corporativa da Tokio Marine, que busca continuamente aprimorar a experiência de seus clientes nos canais digitais. Esse esforço foi reconhecido pelo Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, que escolheu a Tokio Marine como a Melhor Seguradora – Ramos Gerais pela quarta vez consecutiva.
"Nossa operação está focada no bem-estar das pessoas. Oferecemos um atendimento personalizado, com cuidado e zelo, pois sabemos que acionar um seguro envolve situações delicadas, e entendemos que é essencial ter empatia nessa interação", afirma Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine.
Segundo Lavrador, a Tokio Marine investe continuamente no desenvolvimento de novas tecnologias para a transformação digital e automação de processos, garantindo um atendimento ágil, eficiente e de excelência em todas as plataformas, como Portal de Autoatendimento, SuperApp do Cliente/Corretor, WhatsApp, Facebook Messenger e chat online com Inteligência Artificial.
A companhia também promove treinamentos constantes para a equipe de Contact Center, chamada de Agentes de Relacionamento, para garantir serviços de excelência nos canais digitais. Essa estratégia se baseia nos 4 C’s da seguradora: Clientes, Corretores, Colaboradores e Comunidade. O objetivo é aperfeiçoar as equipes e desenvolver produtos que atendam às necessidades de cada um.
Para aprimorar continuamente seus serviços, a Tokio Marine realiza pesquisas de satisfação após os atendimentos, identificando pontos fortes e áreas a melhorar, com foco na qualidade e satisfação dos segurados. Atualmente, a empresa utiliza pelo menos 18 indicadores diários para medir a qualidade dos serviços e a satisfação dos Clientes e Corretores. Parte dessa avaliação segue a metodologia Net Promoter Score (NPS) e é aplicada na melhoria contínua das áreas de atendimento e no desenvolvimento de Produtos e Serviços. Outra parte inclui metas para reclamações e manifestações em redes sociais.
"Para a Tokio Marine, é fundamental estar próxima do consumidor, dos Corretores e Parceiros de Negócio, pois, no final das contas, tudo é sobre pessoas – nosso ativo essencial", conclui Adilson Lavrador.
Prêmio Consumidor Moderno
Criado em 2000, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente avalia as melhores empresas do país em Atendimento ao Cliente. O reconhecimento é baseado em um estudo do Centro de Inteligência Padrão (CIP) e envolve avaliações quantitativas e qualitativas em três fases: fornecimento de informações sobre a estrutura de atendimento, pesquisa com Cliente Oculto para verificar a qualidade do atendimento e comparação dos dados fornecidos com as observações do Cliente Oculto.
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