Brasil,

Painel técnico abordou imersões internacionais e MBAs

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ENS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Após a palestra inaugural, proferida pelo superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, e do painel Mega Tendências, que reuniu expoentes do mercado, tiveram início as salas simultâneas, que apresentaram soluções educacionais da ENS nos principais temas discutidos no evento.

Riscos e Inovação nos EUA

Abrindo as atividades, o painel International Immersions reuniu o gerente de Pós-Graduação e Programas Especiais da ENS, Ronny Martins, e os representantes da Universidade de Connecticut (Uconn), o diretor Acadêmico e Instrutor Residente, John Wilson, e a diretora de Serviços para Alunos Laurissa Berk.

No bate-papo, os executivos apresentaram a nova imersão internacional da ENS, ofertada em parceria com a Uconn, que acontecerá entre 28 de abril a 4 de maio, em Connecticut e Nova Iorque, nos EUA. Wilson e Berk deram detalhes do programa inovador e destacaram a experiência de aprendizado, bem como a enriquecedora oportunidade para os profissionais brasileiros estudarem Riscos e Inovação no maior mercado do mundo.

Direito e Distribuição em Portugal

Transmitida simultaneamente, a segunda sala abordou o tema “Os avanços recentes no Direito do Seguro”, com discussões sobre temas jurídicos, inovação e estratégias de distribuição de produtos no setor. A mediação do painel ficou a cargo de Marco Aurélio Amaral, da Gerência de Pós-Graduação e Programas Especiais da ENS.

Amaral recebeu os docentes Vitor Boaventura e Margarida Lima Rego, do curso de Direito da Universidade Nova de Lisboa, de Portugal, e Renato Gonçalves, coordenador da imersão internacional “Práticas Europeias em Produtos de Distribuição em Seguros”, que a ENS realizará na cidade do Porto.

Margarida Rego citou a colaboração de longa data entre a ENS e a Universidade Nova de Lisboa, iniciada em 2019, e ressaltou que a instituição brasileira vem realizando cursos em Portugal há anos, com destaque para a imersão em Lisboa. Já Vitor Boaventura enfatizou que o programa foi reestruturado para 2024, com foco nos profissionais jurídicos e oferecendo conteúdos atualizados sobre o cenário europeu de seguros e resseguros. “O objetivo é discutir as tendências e debates já em curso no Brasil, comparando com as práticas na Europa”.

O professor e coordenador da Escola, Renato Gonçalves, destacou a singularidade da imersão inédita que acontecerá no Porto, de 20 a 24 de maio.

MBAs

A terceira sala foi destinada a debates sobre cursos de MBA da ENS. Com mediação da coordenadora de Pós-Graduação e Programas Especiais da Escola, Laura Freitas, o painel contou com a participação dos coordenadores acadêmicos Edval Tavares, Gustavo León e Sergio Hoeflich.

Responsável pelo MBA Gestão Avançada de Seguros, o professor Edval Tavares reforçou a relevância do curso, que abrange as áreas de Seguro de Pessoas, Danos, Resseguros e Responsabilidade Civil.

Já Gustavo León detalhou o MBA em Gestão Jurídica em Contratos de Seguro e Inovação, que aborda temas como Governança Corporativa e Inovação Tecnológica no mercado de seguros.

Por último, Sergio Hoeflich compartilhou informações sobre o MBA em Gestão de Riscos e Seguros, focado na formação de gestores para a análise e tomada de decisão em gerenciamento de riscos organizacionais.

Confira todas as salas na íntegra no site megatrends.ens.edu.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar