Por que apostar em recursos de customer centricity?
Possibilitada pelas diversas tecnologias de dados, análise e automação que a transformação digital colocou à disposição do mercado, o customer centricity quando aplicado nos atendimentos, tanto empresas quanto clientes, têm muito a ganhar. Afinal, trata-se de um meio para aumentar a satisfação dos consumidores com suas experiências de compras e melhorar o relacionamento com as marcas.
O conceito é a aplicação de estratégias que permitem customizar a experiência do cliente ao máximo, colocando-o no centro do negócio. Na prática, a também chamada hiperpersonalização envolve soluções de integração, armazenamento, processamento, automação, análise ou tratamento de dados históricos e metodologias de trabalho que atuam em conjunto para gerar mais conexão entre ambas as partes.
Para Emerson Lima, fundador e CEO da Sauter, empresa referência em serviços de analytics, engenharia de software, dados, cibersegurança e IA Generativa, quando aplicado por companhias que priorizam seus consumidores de produtos ou serviços em todos os pontos de contato, passando pelos processos criativos até o pós-venda e feedback, o sucesso é garantido.
“As empresas que aplicam o conceito possuem aumento de produtividade, produtos e serviços mais assertivos, promoção de soluções reais para problemas latentes e, claro, fidelização desses clientes. Além disso, em tempos de excesso de informações e ofertas de serviços, escolhemos entregar foco e continuar com essa habilidade de ouvir antes de pressupor algo”, afirma Emerson.
Pensando nisso, o executivo listou quatro razões pelas quais investir em recursos de customer centricity pode ser benéfico. São elas:
Experiência do usuário aprimorada: A hiperpersonalização permite criar experiências únicas e relevantes para cada usuário, melhorando significativamente a satisfação e a usabilidade. Ao atender às necessidades específicas de cada indivíduo, cria-se uma sensação de valor personalizado.
Eficiência operacional: A personalização avançada pode incluir automação baseada em inteligência artificial e aprendizado de máquina, otimizando processos operacionais. Isso não apenas melhora a eficiência, mas também permite uma personalização em grande escala.
Adaptação às mudanças no comportamento do usuário: A personalização dinâmica possibilita ajustar as interações com base em mudanças no comportamento do usuário ao longo do tempo. Isso garante que a experiência permaneça relevante e útil mesmo à medida que as preferências evoluem.
Competitividade no mercado: Em setores onde a personalização é um diferencial, investir em recursos avançados pode proporcionar uma vantagem competitiva significativa. Os usuários estão cada vez mais inclinados a escolher serviços que ofereçam experiências altamente personalizadas.
Sobre a Sauter - Fundada em 2020, a Sauter é referência em serviços de cloud, dados, cibersegurança e IA Generativa. Com expertise para gerar inovação por um olhar consultivo e customizado para cada negócio, atende empresas de diversos segmentos, como varejo, finanças, saúde e outros. Tem como propósito apoiar a evolução digital do mercado e contribuir com a próxima geração de serviços de tecnologia, com uma atuação inclusiva e socialmente responsável. Em 2023, conquistou o prêmio de Google Partner of the Year na modalidade de serviços.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário