VTEX é apontada como líder no IDC MarketScape: Worldwide B2C Digital Commerce Platforms for Midmarket Growth 2023–2024 Vendor Assessment

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Taynara Duarte

A VTEX (NYSE: VTEX), a plataforma de comércio composable e completa para marcas B2C e B2B, orgulhosamente anunciou o seu reconhecimento como líder no IDC MarketScape: Worldwide B2C Digital Commerce Platforms for Midmarket Growth 2023–2024 Vendor Assessment. A VTEX aparece como líder em grupo composto por 25 fornecedores de comércio digital avaliados por suas funcionalidades e sua abordagem estratégica para casos de uso B2C.

O anúncio acontece poucos dias depois de a VTEX ter sido apontada como líder no IDC MarketScape: B2B Digital Commerce for Midmarket Growth 2023–2024 Assessment. O duplo reconhecimento evidencia o contínuo destaque da VTEX como uma das principais plataformas de comércio, reafirmando sua liderança no setor graças aos seguintes fatores identificados pelo IDC:

Funcionalidades nativas de comércio unificado e marketplace

- Comércio unificado: O comércio unificado é um termo com muitas definições possíveis no mercado. A VTEX consegue atender todas elas com competência — B2B, B2C, B2X, omnichannel (varejo mais comércio digital), comércio de experiência (live commerce, comércio conversacional e compras guiadas) e marketplaces —, seja de forma direta ou por meio da integração modular via APIs.

- Funcionalidades nativas de marketplace e OMS: A VTEX oferece módulos OMS e de marketplace que permitem aos comerciantes operar seu próprio marketplace online e vender nas lojas online uns dos outros.

Soluções que empoderam desenvolvedores e desenvolvimento serverless eficiente

- Boa usabilidade para desenvolvedores: O suporte da plataforma VTEX para CLI e API, bem como os recursos para tirar o máximo proveito das tecnologias TypeScript, React, GraphQL e Node.js, podem simplificar o processo de desenvolvimento e permitir uma integração e organização de dados otimizada.

- Plataforma de desenvolvimento serverless: O VTEX IO serve como uma plataforma completa e low-code, possibilitando o desenvolvimento rápido e a extensão de soluções de e-commerce. Ele oferece infraestrutura nativa em nuvem para escalonamento automático e workspaces para testes A/B sem afetar a experiência do usuário. Além disso, conta com estruturas de loja e aplicativos para fácil personalização do storefront e criação de integrações e aplicativos personalizados.

"A VTEX sempre esteve comprometida em ser a principal plataforma de comércio modular e completa. Depois de 23 anos de estrada e de atingir a marca de 3.400 lojas online ativas em 38 países, conquistar a melhor classificação como líder de B2C é um testemunho da força da nossa tecnologia", declarou Santiago Naranjo, CRO da VTEX. "Marcas e varejistas estão reconhecendo a constante evolução das tendências no comércio digital e vêm adotando diversos canais para chegar aos seus clientes. A VTEX está posicionada na interseção entre funcionalidade e eficiência, proporcionando às empresas os recursos necessários para economizarem tempo e dinheiro, ao mesmo tempo em que as posiciona para atender o consumidor onde quer que ele esteja."

Para saber mais sobre o reconhecimento da VTEX como a principal líder no IDC MarketScape B2C Digital Commerce Platforms, leia o trecho do relatório aqui.

Sobre a VTEX

A VTEX (NYSE: VTEX) é a plataforma global de comércio digital onde CEOs e CIOs visionários encontram eficiência para suas vendas digitais. Nossa plataforma composable e completa ajuda marcas e varejistas a modernizar seu stack e potencializar resultados operacionais ao migrar de sistemas legados, conectando toda sua cadeia de valor e otimizando processos de estoque e logística com canais de vendas conectados.

Como líder em plataformas de comércio digital, a VTEX tem a confiança de mais de 2.600 clientes B2C e B2B, entre eles Carrefour, Colgate, Motorola, Sony, Stanley Black & Decker e Whirlpool, tendo mais de 3.400 lojas online ativas em 38 países (dados do ano fiscal terminado em 31/12/2022). Para mais informações, visite www܂vtex܂com.

Sobre o IDC MarketScape

O modelo de avaliação de fornecedores do IDC MarketScape é elaborado de modo a oferecer uma visão geral da adequabilidade competitiva dos fornecedores de tecnologia da informação e comunicação (TIC) em um mercado específico. A metodologia de pesquisa utiliza um método rigoroso de pontos com base em critérios qualitativos e quantitativos, resultando em uma representação gráfica única da posição de cada fornecedor dentro de um determinado mercado. O IDC MarketScape fornece um framework claro no qual as ofertas de produtos e serviços, as funcionalidades e estratégias, bem como os fatores atuais e futuros de sucesso no mercado de fornecedores de TI e telecomunicações, podem ser comparados de maneira significativa. O framework também oferece aos compradores de tecnologia uma avaliação abrangente dos pontos fortes e fracos dos fornecedores atuais e em potencial.