DPVAT: 9,9 mil pedidos de indenização
Segundo reportagem do InfoMoney, desde o anúncio da suspensão dos pagamentos do seguro DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres) para vítimas de acidentes de trânsito, que aconteceu em 15 de novembro de 2023, a Caixa Econômica Federal recebeu 9.925 solicitações de indenização.
O banco alega que a suspensão dos aconteceu devido falta de recursos financeiros. A incerteza paira sobre a origem dos recursos necessários para cobrir as indenizações, uma vez que o Projeto de Lei Complementar (PLP) 233/23, que reformula o seguro obrigatório de proteção às vítimas de acidentes de trânsito no Brasil, está parado no Congresso.
Com a suspensão dos pagamentos do DPVAT, especialistas alertam para um possível aumento no número de casos na Justiça, com vítimas buscando reparação financeira devido a acidentes de trânsito. A Deep Legal, lawtech especializada em inteligência de dados e gestão preditiva, identificou 100 novas ações relacionadas ao DPVAT, somente em 2024, ainda sem resultado.
Segundo estimativas da Susep (Superintendência de Seguros Privados), aproximadamente R$ 230 milhões seriam necessários para o pagamento das indenizações referentes aos acidentes ocorridos entre 15 de novembro e 31 de dezembro de 2023, além de outros R$ 3,5 bilhões para atender as vítimas de acidentes de trânsito em 2024. A falta de definição quanto à fonte desses recursos adiciona uma camada de incerteza à situação das vítimas de acidentes de trânsito em todo o país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário