Seguro de Vida para jornalistas avança na Câmara dos Deputados
Aprovada pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados, a proposta de Seguro de Vida para jornalistas em coberturas externas avança com velocidade na Câmara dos Deputados.
Caráter conclusivo e dispensa de votação em plenário
A proposta segue o rito de caráter conclusivo, poupando a necessidade de aprovação no Plenário, a menos que haja divergências significativas nas comissões ou um recurso assinado por pelo menos 52 deputados.
Motivação para o Seguro de Vida para jornalista: aumento de mortes em áreas de conflito
O aumento de jornalistas atingidos pela violência é a motivação principal desta proposta. Citado pela relatora do substituto ao Projeto de Lei 239/11, deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), o relatório anual "Killing the Messenger" do International News Safety Institute (INSI) revela um aumento de 50% nas mortes de jornalistas em 2022.
Eliminação da exigência de indenização mínima
A exigência de mil salários-mínimos em seguros para áreas de risco foi eliminada no substitutivo. A proposta sugere a inclusão dessa medida no Decreto-lei 972/69 e na CLT (Decreto-Lei 5.452/43).
Empresas isentas com condições
Empresas que oferecem apólices de Seguro de Vida em grupo para funcionários ficarão isentas, mas ainda deverão fornecer equipamento de proteção individual. A sugestão foi da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) para uma cobertura mais ampla de jornalistas em áreas de risco.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário