Open Insurance: Susep pode aprovar novas regras
pixabay
A diretoria da Susep tem nova reunião marcada para esta quarta-feira (24 de janeiro). Entre os assuntos em pauta consta a proposta de circular visa adequar e aperfeiçoar os prazos para sociedades registrarem sua participação no Open Insurance no diretório de participantes. Além disso, a norma deverá oferecer um período de adequação às “participantes voluntárias” e permitir a possibilidade de um plano de adequação às sociedades que “não estejam aptas a cumprir as obrigações para participação no Open Insurance”.
Outro assunto relevante em pauta será a proposta de circular que vai regulamentar dispositivos contidos na Resolução 451/22 do CNSP, os quais se relacionam com requisitos prudenciais contidos na Circular 648/21 da própria Susep, e na Resolução 432/21.
A Resolução 451/22 dispõe sobre as operações de cessão e aceitação de resseguro e retrocessão e sua intermediação, as operações de cosseguro, as operações em moeda estrangeira e as contratações de seguro no exterior.
A diretora da Susep também vai debater proposta de Instrução Normativa que visa estabelecer critérios, rotinas e procedimentos para o encaminhamento das informações relativas aos registros contábeis da autarquia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário