Brasil,

Zignet explica a importância de um atendimento eficaz ao cliente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nathalie
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Paulo Loffreda fundador e sócio da Zignet fala sobre estratégias assertivas de suporte ao cliente

De acordo com o levantamento feito pelo site Zendesk, 60% dos clientes decidem se irão levar ou não um produto pela forma que foram atendidos. Seja qual for a área de atuação, o atendimento ao cliente é o grande diferencial de uma empresa. Afinal, há sempre vários serviços e produtos parecidos com os que já são vendidos, mas é a forma como o consumidor é tratado que agrega valor ao negócio.

“Criar uma conexão forte e duradoura é a melhor forma de garantir a fidelização que torna seu cliente um verdadeiro embaixador da sua marca. A excelência no atendimento ao cliente vai muito além da simples prestação de serviços, envolve elementos fundamentais, como empatia, que consiste na habilidade de compreender as necessidades e sentimentos do cliente, demonstrando interesse genuíno em sua experiência”, afirma Paulo Loffreda, fundador e sócio da Zignet.

De acordo com o especialista, a cordialidade expressa através de uma comunicação amigável e respeitosa, contribui para a construção de um relacionamento positivo. Mas é preciso entender que a verdadeira excelência vai além do básico, buscando constantemente superar as expectativas do cliente.

“Na Zignet é possível encontrar uma experiência focada na usabilidade do site e do aplicativo ZigAuto, de forma que o cliente encontre tudo com facilidade e eficiência, resolvendo seus débitos veiculares em poucos cliques”, garante.

O impacto de uma experiência positiva

Uma experiência positiva para o cliente além de gerar confiança ao consumidor, é criada uma propensão de permanecer fiel à marca. “Clientes satisfeitos compartilham suas vivências de forma orgânica, influenciando potenciais consumidores e ampliando a base de clientes”, conta.

Dicas para melhorar a experiência do cliente

Ter uma equipe preparada é um dos pontos mais importantes para lidar com as mais diversas demandas e perfis de clientes. “Na Zignet, por exemplo, nossos parceiros não ficam com dúvida de nada: basta entrar em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente e rapidamente passamos todas as informações necessárias para resolver suas dívidas sem pesar no bolso”, explica Paulo.

Desenvolver práticas ágeis como utilização de ferramentas tecnológicas e inovadoras, facilita a identificação e correção rápida de problemas, assim como promove uma comunicação mais eficiente entre os membros da equipe, otimizando a colaboração.

Loffreda também pontua que oferecer respostas práticas e soluções eficientes melhora a experiência do cliente e contribui para a construção de uma reputação positiva e de fidelização.

“Na Zignet sabemos o quanto o tempo é precioso para nossos clientes, por isso capacitamos nossas equipes para a maior agilidade no atendimento possível. Em poucos cliques o cliente consegue pagar seus débitos e boletos em até 12X no cartão”, exemplifica.

A simplicidade e praticidade nos canais de atendimento, tanto presenciais quanto online, são fundamentais para a construção de relações positivas com os consumidores.

“Ao simplificar os processos, as empresas não apenas facilitam a jornada do cliente, mas também demonstram um compromisso com a conveniência e eficiência. Além disso, a acessibilidade garante que todos os clientes, independentemente de suas necessidades específicas, possam interagir de maneira fácil e efetiva”, pontua.

Escuta ativa é uma ferramenta fundamental no atendimento ao cliente, permitindo compreender de maneira aprofundada as necessidades e expectativas dos consumidores.

“Ouvir o consumidor é essencial para o crescimento do negócio. Escute de forma empática e atenta, demonstrando interesse genuíno nas preocupações e objetivos do consumidor”, conclui.

Sobre Zignet

A Zignet é uma Instituição de Pagamento que surgiu para facilitar e inovar a forma de recebimento de contas, à vista ou parceladas, por meio de cartões ou outras modalidades de pagamentos eletrônicos. Além de oferecer os serviços tradicionais de recebimento de cartões, as maquininhas Zignet também têm como diferencial parcelar em até 12 vezes, no cartão de crédito, boletos e contas emitidos por empresas públicas e privadas. Atendimento personalizado, tecnologia de ponta e o melhor custo-benefício são vantagens que a Zignet disponibiliza aos seus clientes, oferecendo maior agilidade e segurança nas transações de pagamentos. A Zignet é credenciada pela Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) para parcelamento de débitos de veículos em todo o território nacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar