Brasil,

Políticas públicas e proteção contra catástrofes são os temas do novo episódio do ‘Conversa Segura’

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Nicholas Godoy
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

No dia 4 de janeiro, quinta-feita, foi lançado no canal oficial do YouTube da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) o último episódio da primeira temporada do programa “Conversa Segura”. O presidente Dyogo Oliveira, convidou Guilherme Perondi, Vice Presidente Executivo da VP Swiss Re Corporate Solutions, e Nuno Vieira, Líder de Consultoria em Seguros da EY, para discutir as oportunidades e desafios enfrentados pelo Mercado de Seguros, sob uma perspectiva estrangeira.

Durante a conversa, os participantes abordaram o potencial de crescimento do setor e discutiram como os governos têm adotado produtos de seguro como parte de suas políticas públicas. Um exemplo mencionado no episódio é o caso do México, um país que enfrenta eventos extremos, como furacões e terremotos. Em 1996, o México estabeleceu seu primeiro programa para a redução de danos, utilizando seguros, resseguros e ‘cat bonds’ (títulos de crédito vinculados a catástrofes) como ferramentas para recuperar sua infraestrutura após tais eventos.

O programa completo está disponível para visualização:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar