Brasil,

Desvendando o Futuro do Varejo: Tendências de Marketing Para 2024

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Helder Horikawa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Vanessa Santini_Pricefy Vanessa Santini_Pricefy

Vanessa Santini*

Em um cenário dinâmico e inovador, o varejo brasileiro está constantemente evoluindo, com transformações significativas, muitas inovações tecnológicas e mudanças no comportamento do consumidor. Assim, para ter êxito nas ações, é preciso que as elas sejam muito assertivas. Sinais de transformações já haviam sido dados, mas é imprescindível acompanhá-las nesse ecossistema chamado varejo.

Nesse cenário, aponto cinco tendências de marketing que deverão estar mais presentes entre os varejistas em 2024.

1. Experiência na loja: a chave do sucesso

À medida que avançamos para 2024, a experiência do cliente permanece no epicentro das estratégias de marketing. Não é mais suficiente oferecer produtos, os consumidores buscam uma jornada diferenciada. A personalização, a interatividade e a conveniência tornam-se imperativos. Estamos testemunhando uma transição de simples transações para experiências imersivas e encantadoras.

2. Comunicação omnicanal: uma abordagem holística

A comunicação eficaz continua sendo um diferencial crítico. Em 2024, se destacará quem adotar uma abordagem omnicanal integrada. A convergência de canais online e offline não é mais uma opção, mas uma necessidade. A comunicação de preço, produto e promoção deve ser coesa em todos os pontos de contato, criando uma narrativa envolvente e consistente.

3. Tecnologia como facilitadora: IA e realidade aumentada

A tecnologia continuará sendo nossa aliada. A inteligência artificial personaliza as interações, a realidade aumentada transforma a maneira como os produtos são visualizados e as soluções inovadoras garantem uma comunicação de preços eficiente e dinâmica.

4. Sustentabilidade e responsabilidade social: foco nas ações

Os consumidores modernos estão atentos não apenas ao que compram, mas também à ética das marcas. Em 2024, as empresas que abraçam a sustentabilidade e a responsabilidade social ganharão a preferência dos clientes. As estratégias de marketing devem refletir um compromisso genuíno com o bem-estar do planeta e da comunidade.

5. Conteúdo gerado pelo usuário: a voz dos consumidores

O conteúdo gerado pelos cientes continuará a crescer em importância. A autenticidade e a confiança associadas ao conteúdo gerado pelos usuários são inestimáveis. Incorporar essa voz na estratégia de marketing cria uma conexão emocional poderosa entre a marca e os consumidores.

O cenário do varejo em 2024 é muito desafiador. À medida que exploramos essas tendências, é crucial lembrar que a adaptabilidade é a chave. No coração de cada estratégia de marketing deve estar a vontade de abraçar a mudança e evoluir continuamente.

*É head de Marketing da Pricefy by Selbetti

SOBRE A PRICEFY

A Pricefy by Selbetti nasceu no ano de 2017 com o propósito de transformar a experiência na loja com mais eficiência. Utiliza tecnologia de ponta para fazer da comunicação na loja uma experiência transformadora para colaborador e shopper.

A empresa possui a única solução do país no gerenciamento da comunicação de preços omni-mídia para o varejo físico proporcionando inteligência, agilidade, eficiência operacional, redução dos custos e aumento das margens para o varejista.

Atua em diversos segmentos como supermercados, home center, farmácia e atacarejo, totalizando mais de 130 clientes, 8.7 mil lojas físicas e 70 mil usuários na plataforma. Orgulha-se em atender e ser reconhecida pelos maiores varejistas do Brasil como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Casas Bahia, Grupo Mateus, DIA, Cybelar, Obramax, Leroy Merlin, etc.

Hoje faz parte do Grupo Selbetti, a maior integradora de outsourcing em tecnologia, que conta com soluções ponta-a-ponta, e tem o propósito de integrar tecnologia para resolver diversos desafios organizacionais, estando entre as empresas que mais crescem no país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar