Axa: Crescer na Casa de Dois Dígitos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sonho Seguro

pixabay pixabay

Karine Brandão, vice presidente comercial e marketing da AXA Brasil terminou o ano passado em festa e começa 2024 com garra para seguir o ritmo de crescimento de dois dígitos neste ano. “Em um ambiente global com guerras, aumento de eventos climáticos extremos, polarização política pode gerar ruídos em todas as economias e oferecer desafios para o segmento de seguros no mundo todo. Estamos atentos a esses fatores para desenvolver soluções em linha com as necessidades dos nossos clientes”, disse.

Karine afirma que a AXA continuará avançando na digitalização do portfólio e simplificando processos para agilizar as negociações dos corretores. “Olharemos para parcerias como catalisadores de inovação, focando também em mercados emergentes, que nem sempre estão no foco das seguradoras. Seguiremos reforçando a atuação na carteira de massificados, no seguro de vida, obviamente sem deixar de lado os grandes riscos, negócios em que somos referência desde o início da atuação da companhia no Brasil. Além disso, continuaremos trabalhando muito próximo dos nossos corretores, escutando suas demandas”.

Leia abaixo os principais trechos da entrevista concedida ao Sonho Seguro:

Em 2024, com o ciclo de queda da Selic e uma concorrência mais acirrada, quais são as estratégias para manter o ganho em alta?

Diante do cenário desafiador previsto para 2024, continuaremos avançando na digitalização do nosso portfólio e simplificando processos para agilizar as negociações dos corretores. Além disso, olharemos para parcerias como catalisadores de inovação, focando também em mercados emergentes, que nem sempre estão no foco das seguradoras. Seguiremos reforçando a atuação na carteira de massificados, no Seguro de Vida, obviamente sem deixar de lado os grandes riscos, negócios em que somos referência desde o início da atuação da companhia no Brasil. Além disso, continuaremos trabalhando muito próximo dos nossos corretores, escutando suas demandas.

Qual a maior preocupação com 2024?

Sabemos que um ambiente global com guerras, aumento de eventos climáticos extremos, polarização política pode gerar ruídos em todas as economias e oferecer desafios para o segmento de seguros no mundo todo. Estamos atentos a esses fatores para desenvolver soluções em linha com as necessidades dos nossos clientes.

Como foi para a seguradora AXA em 2023 em lucro? Quais as ações que justificam o avanço do ganho?

Começamos 2023 com um desafio enorme: crescer na casa dos dois dígitos. E esse crescimento robusto e sustentável foi impulsionado por diversas ações, como investimento em uma campanha de marca para ampliar nosso alcance, digitalização de processos, lançamento de produtos como Auto Frota Flex, reforço da área de Parcerias, buscando contratos além dos tradicionais balcões de varejo e contratações que trouxeram um fôlego extra para o nosso time comercial, aumentando a capilaridade da companhia. Além disso, continuamos trabalhando muito próximo aos nossos corretores, mostrando que nosso portfólio é amplo e versátil, oferecendo soluções que atendam o pequeno, médio e grande risco, com uma equipe técnica capacitada para atuar tanto em riscos simples quanto em riscos super complexos.

O que mais destaca de positivo em 2023?

2023 foi o primeiro ano que colocamos na rua uma estratégia para atingir o top 5 dos segmentos em que atuamos em 5 anos. Investimos em relações sólidas com os nossos parceiros corretores e marcamos presença no Conec, o principal evento do setor, momento em que pudemos ter contato com um público bem amplo, seja para apresentar a companhia ou para reforçar conexões. Traçar um plano robusto, ampliar o portfólio, investir em soluções que facilitem os negócios já nos trouxeram frutos: são mais de mil novos corretores digitais e 7 novas parcerias firmadas.