TV Conectada para a Gen Z: o que essa geração espera do marketing?
Flávio Levi, Diretor de Vendas LATAM da Adjust
Com acesso livre, a vida toda, a serviços de streaming e dispositivos digitais, a Geração Z está se tornando a principal força motriz por trás do crescimento da TV Conectada (CTV). No Brasil, 25% dos Gen Z são adeptos deste dispositivo. Não há dúvida de que essa população de 'desconectados', que nunca precisou de cabos, está fazendo com que o mercado de CTV se movimente para atender suas demandas e sua nova forma de consumo.
Os anunciantes estão percebendo e se esforçando para encontrar novas maneiras de atrair e atingir efetivamente a Geração Z, experimentando diferentes abordagens, aproveitando o marketing de influenciadores, utilizando a otimização de anúncios em tempo real e adotando recursos de ponta.
O que a Geração Z deseja: autenticidade e personalização
À medida que a Geração Z entra no mercado de trabalho e ganha maior poder de compra, sua influência nas tendências de consumo só aumenta. Os anunciantes terão que adaptar suas estratégias para acompanhar as preferências desse público, e a CTV, sem dúvida, desempenhará um papel crucial nesses esforços.
A CTV pode aprimorar a precisão na segmentação de anúncios. Isso é especialmente significativo para a Geração Z, que valoriza muito a autenticidade e a personalização de conteúdo. Os anunciantes devem aproveitar este recurso tecnológico para oferecer anúncios pertinentes e adaptados a esse público, a fim de aumentar as taxas de engajamento e conversão.
A Geração Z está acostumada com a velocidade, interatividade e variedade de conteúdo, sendo que mais de três quartos (76%) consomem TV e internet ao mesmo tempo. Devido a essa familiaridade, eles percebem a CTV como uma plataforma adequada para se envolver ativamente e responder aos anúncios.
Estratégia para os anunciantes: tentativa e flexibilidade
Com tantas marcas buscando alcançar o influente público da Geração Z, muitas estão direcionando seus orçamentos de publicidade para a CTV para atingir esse grupo demográfico. Com sua capacidade de oferecer anúncios personalizados e envolventes e fornecer dados em tempo real sobre o desempenho, é provável que a TV Conectada continue a ser um dos principais impulsionadores do crescimento da publicidade nos próximos anos.
Além disso, esse dispositivo também oferece métricas avançadas que podem ser usadas para otimizar campanhas. Essa abordagem orientada por dados permite aos anunciantes criar estratégias completas em vários dispositivos e plataformas, abordando a Geração Z de maneira personalizada e autêntica, da forma que eles preferem - e esperam, quando se trata de publicidade.
O que vem a seguir?
A afinidade da Geração Z com a TV Conectada (CTV) está transformando o cenário da publicidade. Os anunciantes estão aproveitando os recursos da plataforma para oferecer experiências personalizadas e autênticas, alinhando-se ao que essa geração deseja.
A nova geração tem demonstrado maior poder de compra e hoje representa 40% dos consumidores globais e, no Brasil, a Geração Z já representa 20% da população do país. À medida que o impacto da Geração Z no mercado se intensifica, as marcas devem permanecer ágeis e aproveitar as oportunidades apresentadas por essa geração dinâmica e digitalmente fluente. À medida que o impacto da Gen Z no mercado se intensifica, as marcas devem se manter ágeis e abraçar as oportunidades apresentadas por essa geração dinâmica e digitalmente fluente.
Sobre a Adjust
A Adjust, empresa da AppLovin (NASDAQ: APP), é a plataforma de analytics utilizada por profissionais de marketing em todo o mundo para mensurar e crescer seus aplicativos em diferentes meios: dispositivos móveis, CTV e muito mais. A Adjust trabalha com empresas em todas as etapas de sua jornada mobile, desde marcas digitais até empresas tradicionais que estão lançando seu primeiro app. Nosso conjunto de soluções fornece visibilidade, insights e ferramentas essenciais para gerar melhores resultados.
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