Aos corretores de seguros da UCS, Allianz apresenta seu foco de atuação em 2024
A União dos Corretores de Seguros (UCS) recebeu a equipe comercial da Allianz Seguros, liderada pelo diretor Regional de São Paulo Capital, ABC e Baixada Santista, Flavio Rewa, na noite de 31 de outubro, na Charles Pizzaria (zona Sul de São Paulo), em seu 6º Trocando Ideias, o último encontro presencial de trabalho em 2023.
O presidente da UCS, Augusto Esteves, contou a história da centenária seguradora. “São 119 anos de trabalho no Brasil, protegendo vidas e patrimônios, criando e distribuindo renda para os brasileiros. É uma grande satisfação estarmos ainda mais próximos de uma empresa tão consolidada”.
Flavio Rewa destacou a importância de encontros próximos e informais como os Trocando Ideias da UCS. “O mundo está tão rápido que às vezes não paramos para trocar ideias, e é fundamental ter esse espaço de informalidade, de laços de amizade. Não vejo outra maneira do nosso mercado crescer que não seja por meio da capacitação e informação, por isso temos que incentivar esses bate-papos”.
O diretor afirmou que a seguradora pretende estar mais próxima dos corretores de seguros, por isso quer participar de iniciativas desta e de todas as entidades que fazem o mercado acontecer. “Estou no setor há 30 anos, atendendo corretores desde meus 15 anos de idade. Minha vida é atender corretor e ouvir vocês. Algumas coisas são mais fáceis de atender, outras vamos resolvendo juntos”, disse.
Ele apresentou o programa Alliadoz, que visa intensificar a parceria com corretores de seguros por meio de treinamentos, benefícios/ campanhas e remuneração. “Acreditamos fortemente que o corretor tem que vender mais seguros para mais clientes. Este é o desafio de todas as companhias de seguros e de todos os corretores. Pesquisas apontam que quando um cliente que tem dois seguros com uma mesma companhia é muito difícil ele trocar. Isso está conectado com a capacitação dos corretores, de falar de outros seguros”. Também apresentou melhorias nos sistemas AllianzNet e no chatbot, que auxiliam o corretor no dia a dia.
Falando sobre “o que esperar da Allianz em 2024”, Rewa apontou que há uma tremenda oportunidade de negócios, basta os parceiros se organizarem para crescer nas diversas linhas de negócios. “Seremos agressivos de forma estruturada para o corretor de seguros. Os produtos foco da companhia em 2024 são: automóveis – individuais e frotas; massificados – residência, condomínio, empresarial; corporativos – transportes, empresas proprierty, riscos diversos, riscos de engenharia e linhas financeiras, vida – individual e global”.
Flavio Rewa ressaltou a importância da parceria, garantindo que o corretor nunca vai ser substituído pelo digital. “O corretor tem o ativo principal do mercado, que são os clientes. A conversa com o cliente está nas mãos de vocês, e não tem como ser substituída”.
No evento foi apresentada a Universidade Corporativa UCS, que está em fase final de implantação. O projeto está sendo coordenado pelo associado André Santos, que além de corretor é autor de livros, palestrante e sócio da empresa de treinamentos Treinaseg. “Qualificação é fundamental para que possamos vender e proteger cada vez mais pessoas, implantando uma cultura de atendimento e capacitação comercial”, disse André Santos. A universidade corporativa funcionará por meio de uma plataforma de cursos online onde os associados poderão ter acesso a cursos diversos, para realizar a qualquer hora e, especialmente, disponibilizar para seus colaboradores.
O presidente da UCS falou sobre o Programa de Estagiários, conduzido pelo coordenador André Vidigal, e o Programa de Sucessores em Corretoras de Seguros, conduzido pela coordenadora Karem Pugliesi. “Com a Universidade Corporativa UCS, estagiários e sucessores também vão poder fazer cursos. A UCS vai oferecer treinamentos gratuitos para que todos possam crescer dentro das empresas, para que possamos vender mais produtos para as seguradoras”, afirmou Augusto Esteves.
Também comunicou o início do Movimento Minha Vida Protegida, com apoio da UCS, programa elaborado por corretores de seguros de todo o Brasil para conscientização dos brasileiros sobre a necessidade de possuir um seguro de vida, suas coberturas e benefícios para serem usados em vida e garantir cobertura a quem se ama. O momento contou com a participação de Celso Andreta, coordenador do Trocando Negócios Vida, e também de André Santos, um dos embaixadores do Movimento. Augusto Esteves solicitou a todos que acessem o site https://minhavidaprotegida.com.br/ e façam seu cadastro em “Quero ser um multiplicador”, onde terão acesso a todo o material promocional produzido, para replicar em suas mídias sociais.
Por fim, foi anunciada a grande festa de confraternização da UCS com o mercado de seguros, que acontece no dia 24 de novembro. A vice-presidente Catia Guirao, que coordena a realização do evento junto ao grupo formado por Claudia Andreta, Maria José Donghia e Raquel Gomes, contou que este ano o evento será especial, e irá receber associados e acompanhantes, além de apoiadores e empresas de todo o ecossistema de seguros.
O 6º Trocando Ideias de 2023 foi transmitido online para corretores de todo o Brasil e pode ser conferido no link:
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário