Um baita diferencial para qualquer negócio
*por Fábio Sant'Anna
A excelência no atendimento é uma meta contínua, que exige esforço e comprometimento e que vale a pena perseguir. Ao fornecer um serviço de alta qualidade, as empresas podem construir relacionamentos fortes com seus clientes, aumentar as vendas, melhorar sua reputação e lucratividade.
Entendo que o essencial para o sucesso de qualquer negócio é que ele esteja concentrado, focado, em satisfazer seu cliente e a estabelecer uma relação positiva com ele.
Destaco abaixo algumas dicas que vão te ajudar a evoluir neste tema:
- Clientes possuem necessidades específicas de uma maneira geral, e é importante que a equipe de atendimento conheça bem cada cliente, suas necessidades e expectativas, para poder oferecer um atendimento personalizado e eficiente.
- Invista em treinamentos para que sua equipe saiba como lidar com diferentes tipos de clientes, resolvendo problemas e prestando um atendimento cordial.
- Os clientes querem ter suas dúvidas e problemas resolvidos o mais rápido e eficaz possível. Portanto, é importante estar disponível para atendê-los em diferentes canais, como telefone, e-mail, chat online ou redes sociais.
- O atendimento deve ser feito com empatia, ou seja, compreendendo as necessidades e emoções do cliente e oferecendo soluções para seus problemas.
- Seja transparente e honesto sobre prazos, custos e outras informações importantes.
- Forneça atualizações e relatórios detalhados sobre seus projetos e serviços prestados.
- Entenda como o cliente percebe o atendimento prestado. Isso pode ajudar a identificar pontos de melhoria e aprimorar o serviço oferecido.
Lembre-se sempre de que um bom atendimento pode ser um diferencial competitivo para sua empresa, contribuindo para o sucesso do negócio.
*Fábio Sant’Anna é Chefe de Vendas/Head of Sales da Logan, multinacional de journey marketing, que oferece uma estrutura de Smart Data e Mídia Multicanal.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário