Corretor usa estratégia envolvendo o status do WhatsApp para ampliar suas vendas: “Funil ao contrário” começa com menos e transforma em mais
Há uns anos, utilizar plataformas digitais para vender seguros era impensável, mas, hoje em dia, as inovações virtuais são, sim, instrumentos que ajudam na conexão de pessoas e no crescimento da venda de seguros e outros produtos. Amândio Martins, também conhecido como o Rei do Consórcio, foi o primeiro corretor a se cadastrar no Porto Consórcio. Atualmente, devido ao pouco tempo disponível e a necessidade de comercialização do produto, o profissional originário do mercado de segurados tem, como uma das estratégias de venda, o uso do Whatsapp, um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais populares do mundo.
Em entrevista ao Cqcs, o Rei do Consórcio explicou como funciona a tática para alcançar pessoas interessadas no produto e, assim, vender mais. ”Não ligo para pessoas aleatórias. Quando faço postagens no status do Whatsapp, vejo as visualizações, relaciono, quem acompanhou e descarto quem é vendedor, seguradora ou fornecedor”. Ao explicar a estratégia de venda pelo aplicativo, Amândio completa dizendo que liga para as pessoas e, neste processo, estuda o momento de vida do cliente, se é casado, solteiro, tem filhos, e o contexto que está inserido. Assim, segundo o corretor 1º na Porto Consórcio, ele vende a solução somente depois de identificar o problema do cliente. É uma tática que leva em consideração a customização da solução e a personalização do atendimento.
Com este método, Amândio ressalta que a resposta do celular é mais forte e impactante que o Instagran e até a carteira de clientes, pois, para ele, quando alguém o assiste, é sinal que a pessoa se interessa pelo o que o corretor está expondo no aplicativo. Para a estratégia ter sucesso, é importante escolher o cliente ideal para, assim, gastar menos tempo para alcançar um objetivo e ter mais chance de ser recomendado.
A tática de vendas por Whatsapp feita por Amândio serve para além do consórcio já que, segundo o corretor, ”a estratégia serve para gerar aderência na sua audiência no momento de vida dela.”. Ele identifica o processo como Funil ao Contrário, pois inicia com poucos clientes e amplia para muitos, diante das recomendações.
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