Brasil,

Processo de criação de hardware garante mais qualidade e personalização aos negócios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Clara Hauy
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em casos específicos, produzir esse produto tecnológico pode garantir particularidades e recursos mais precisos

O ecossistema da indústria de produção eletrônica, como um todo, é pouco desenvolvido no Brasil. Esse fator traz diversos desafios para a nacionalização de produção de hardware próprio, principalmente para fins nichados. Pensando nisso, Igor Vazzoler, fundador da Progic, empresa líder no segmento de Comunicação Interna com foco em TV corporativa, mesmo sentindo de perto essa dificuldade, foi na contramão do mercado e partiu para o desenvolvimento de um equipamento próprio, com tecnologia pioneira e particularidades e recursos voltados para o setor corporativo.

“No nosso caso, especificamente para o mercado de TV Corporativa voltado para gestão e comunicação interna, os equipamentos geralmente ficam ligados 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que requer de seus componentes qualidade e vida útil superior em relação aos equipamentos de uso doméstico, além de diversos aspectos para garantir a segurança e a ininterruptibilidade da operação, por isso, foi preciso voltar nossos esforços para desenvolver nosso próprio equipamento”, explica o CEO da Progic, Igor Vazzoler, engenheiro eletrônico e responsável por liderar o desenvolvimento do único player de TV Corporativa brasileiro.

Ao contrário do que foi realizado pela Progic, importar o produto pronto pode ser feito por um custo menor, porém há diversas vantagens em desenvolver e produzir o próprio equipamento, principalmente no que diz respeito à qualidade do produto final e aos recursos específicos do dispositivo.

“Ao longo da minha carreira, já tive algumas experiências em desenvolvimento de hardware antes de fundar a Progic, por isso, a decisão de criar o equipamento para a nossa solução de TV Corporativa foi a mais natural para nós, ao contrário do que é feito pela grande maioria das empresas brasileiras. Posso dizer que garantimos a qualidade e a personalização das funções deste dispositivo”, conta o fundador.

Com a experiência que deu certo, o fundador da Progic explica que existem três etapas para o desenvolvimento de um hardware. O primeiro é a elaboração do projeto eletrônico, contendo o esquemático e, posteriormente, a placa de circuito impresso (PCB). “Nós usamos os componentes eletrônicos que farão parte do produto, como circuitos integrados, conectores, componentes passivos e são realizadas as conexões entre todos esses elementos”, diz o especialista.

Depois, parte-se para a etapa de prototipagem, em que poucas unidades são produzidas para a realização de diversos testes funcionais e de estresse para validar o correto funcionamento do produto eletrônico e garantir a segurança do equipamento. “Nesta etapa também é feito as homologações do produto junto aos órgãos competentes”, finaliza Igor.

Após a validação do hardware, e a realização de possíveis ajustes, é a hora da etapa de produção em escala. Neste momento, as máquinas especializadas são utilizadas para dispor e soldar cada componente do hardware na PCB, como a SMT Stencil Printer, Pick and Place e forno de refusão SMD. Após isso, as placas são colocadas em suas carenagens e passam por uma bateria de testes gerais para garantir a qualidade do produto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar