Inteli proporciona ambientes integrados aos alunos com tecnologia implantada pela Seal Telecom Convergint

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flávia Rangel

Soluções de áudio e vídeo, câmeras, microfones de teto e projetores interativos foram instalados para atender às necessidades dos professores e alunos

O Inteli é uma organização sem fins lucrativos e instituição de ensino de graduação em cursos de tecnologia, que utiliza uma metodologia inovadora de ensino fundamentada em projetos reais para empresas. Por ser fundada durante a pandemia, precisou preparar o ambiente para aulas presenciais e remotas, Para isso, contratou a Seal Telecom, uma empresa Convergint Company integradora de soluções inovadoras, para implementar soluções que fornecessem o suporte adequado.

A estrutura física e tecnológica desenvolvida permitiu atender estudantes à distância e, até mesmo, educadores de outras cidades. A Seal Telecom instalou soluções de áudio e vídeo sobre IP — diferentemente dos sistemas de áudio e vídeo analógicos, que exigem cabeamento e conversores para enviar os sinais entre os equipamentos, essa tecnologia trabalha com alta resolução na rede local da empresa — para tornar o compartilhamento de conteúdo mais simples e intuitivo nas salas de aula.

Além disso, o ambiente recebeu câmeras PTZ — fornecedoras de uma visão ampla e de alta qualidade de cor e imagem, muito utilizadas no campo audiovisual para cobrir eventos, e no setor de segurança para monitoramento —, microfones de teto e projetores interativos, que garantem uma experiência diferenciada aos alunos, ao corpo docente e aos gestores da faculdade.

“Nossas salas de aula têm uma configuração diferente dos ambientes tradicionais. O objetivo é impulsionar uma maior interação entre as próprias equipes e professores. A Seal Telecom foi extremamente eficaz ao considerar essas exigências, aplicando todas as configurações e tecnologias adequadas, o que foi o ponto-chave do projeto, além do apoio oferecido para que tudo operasse com qualidade”, comenta Guilherme Van de Velde, Diretor de Tecnologias do Inteli.

“O maior benefício das soluções implantadas foi atingir o conceito de sala de aula integrada. Nela, o conteúdo pode ser compartilhado por completo em qualquer ambiente do Inteli, por meio de uma rede interna que não precisa fazer uso da internet. Dessa forma, tanto os alunos presentes no local quanto os que estão no modelo remoto podem acessar o mesmo material e ouvir a explicação pela mesma solução de áudio e vídeo”, conclui Rodolfo Pereira, designer de projetos da Seal Telecom Convergint.

Sobre a Seal Telecom Convergint

A Seal Telecom, uma empresa Convergint Company, é uma integradora multinacional com oferta de soluções inovadoras de áudio e vídeo, comunicação unificada, smart building, broadcast e incêndio e segurança, customizadas para as necessidades de cada cliente. A Seal Telecom é certificada pelas normas ISO 37001:2022, ISO 9001:2015 e ISO/IEC 27001:2013 e, desde a aquisição pela Convergint, está presente em mais de 170 escritórios na América Latina, América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e Austrália. Para saber mais, visite: Seal Telecom.