QUIGO : Técnicas de gestão - 5 modelos que todo corretor de seguros precisa saber (Destaque)
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Conheça 5 técnicas de gestão que todo o corretor de seguros precisa saber para crescer no mercado!
Uma gestão de sucesso depende de planejamento, organização e controle. Alinhar estas três características permite o direcionamento necessário para a administração traçar estratégias e expandir o mercado. Por conta disso, existem técnicas de gestão que auxiliam o corretor nesses desafios diários.
Para entender melhor como elas podem auxiliar o corretor de seguros individual ou de pequena empresa, fizemos uma lista com 5 técnicas que todo profissional precisa saber para crescer no mercado.
Com essas ferramentas que listamos, é possível alcançar o topo com mais facilidade e agilidade. Continue a leitura do conteúdo para saber mais!
1 - Técnicas de gestão: a de cliente
Criar estratégias para o crescimento da corretora depende também de processos de relacionamento com o cliente, o que auxilia no corte da taxa de rotatividade.
O Customer Relationship Management (CRM) é uma ferramenta indicada para corretores terem maior viabilidade de fidelizar clientes com base nas informações extraídas. Auxilia também na negociação com prospects.
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Alguns softwares específicos para corretoras de seguros já dispõe de CRM integrado. Com isso, dados importantes (data de aniversário, estado civil, interesses) coletados durante as reuniões podem ser armazenados no sistema.
Quando necessário, você pode acessar a base de dados e identificar o momento de agir. Imagine surpreender o cliente no dia de seu aniversário, por exemplo, o resultado pode estreitar o relacionamento entre vocês e fazer com que ele compartilhe a experiência com amigos.
2 - Gestão de conflitos
Esteja capacitado para lidar com situações de conflito, é uma das técnicas de gestão. Neste momento, ter inteligência emocional é importante para não levar o problema adiante e resolver a confusão, por isso, o canal de comunicação entre você e os colaboradores precisa funcionar corretamente.
Da mesma forma, quando há uma pequena suspeita de que existem clientes insatisfeitos, é interessante estar munido de um plano para resolver os problemas sem causar desconforto.
O comportamento correto é ser positivo, compreensivo, ter argumentos e métodos para sanar a crise. Não deixe de ser empático e pedir desculpas.
3 - Técnicas de gestão: de produtividade
Alinhar a produtividade da equipe com os objetivos da corretora é uma técnica de sucesso.
Para isso, o estímulo à produção tem de ser baseado em ferramentas eficientes, que auxiliam no planejamento e organização da empresa. Incentive o uso de aplicativos de agenda e notas para cumprir tarefas, o que ajuda você a se tornar um corretor de seguros moderno.
Obtenha um software de gestão que fornece relatórios sobre vendas mensais e facilita o conhecimento detalhado sobre dados positivos ou negativos da corretora. A partir desse resultado você traça estratégias e toma decisões.
4 - Gestão de tempo
Vender mais em um curto espaço de tempo parece complicado, mas só depende da produtividade da equipe e de seu sistema de gestão. Um software moderno é capaz de automatizar tarefas burocráticas, reduzir as horas em frente ao computador e assim mais tempo em campo.
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O mesmo benefício é ofertado por sistemas de multicálculos, verificando cotações com diversas seguradoras em poucos minutos. Isso poupa trabalho e as propostas são enviadas ao cliente de forma rápida. Quanto mais rápido o multicálculo é, mais você vende.
5 - Técnicas de gestão: colaboradores
Ter o apoio dos melhores colaboradores é fundamental para o crescimento, principalmente se tratando de uma corretora de seguros pequena. Para gerir da melhor forma, é essencial ser um bom líder e, para isso, é necessário conhecer quem está ao seu lado.
Trabalhe com o perfil de colaboradores dedicados a vender e buscar os mesmos objetivos da empresa. Ofereça capacitações e estimule o cumprimento de metas, além de oferecer projetos que estimulem a produtividade do corretor.
Crie uma rotina de reuniões semanais para discutir métodos de venda, problemas e ouvir sugestões. A falta de comunicação é um dos problemas mais comuns em corretoras e causam prejuízos.
Chefe e colaborador devem dialogar em um fluxo constante. O resultado é o aumento no nível de confiança e melhor relacionamento entre todos.
Independente do porte e do modelo da corretora, contratar soluções capazes de automatizar atividades está entre as decisões mais adequadas para obter resultados satisfatórios.
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O sistema de gestão QuiGo, por exemplo, é a primeira e única solução desenvolvida para o corretor individual, que elimina a necessidade de cadastros e a digitalização de propostas, apólices, endossos e extratos de comissão.
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