Brasil,

QUIVER : A nova indústria de seguros - O mercado atual está mais competitivo! (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

O mercado de seguros cresceu bastante, principalmente nesse período de pandemia. A nova indústria de seguros fez com que ele ficasse mais competitivo, aumentando o número de empresas que trabalham com isso e dando novas opções para os segurados.

Os custos extras, novos canais de distribuição e sinistralidades em alta, foram pontos que levaram a redução das margens na indústria e, automaticamente, afetou o mercado como um todo.

Neste conteúdo, vamos falar um pouco mais sobre a nova indústria de seguros e como ela está mudando o patamar em relação a isso. Continue a leitura para saber mais!

O que é a nova indústria de seguros?

No mês passado, Newton Queiroz teve a oportunidade de participar de um encontro para descobrir mais sobre a nova indústria de seguros com alguns colegas do setor. Nesse encontro, foram compartilhadas diversas ideias e reflexões sobre o que vivemos hoje e o que esperar no futuro.

Mesmo após a conclusão do evento, Newton continuou pensando no tema, associando a indústria a um novo mercado a fim de entender melhor. Mas, de fato, o que isso significa? É basicamente a visão em que todas as mudanças estão ocorrendo, se tornando o momento ideal para ampliar a indústria.

Ou seja, isso faz com que a indústria cresça cada vez mais, com a chance de oferecer produtos que ainda não existem para o consumidor final (seja seguro, assistência ou outro).

Porém, esse desenvolvimento não vem sem o custo de abrir o mercado, como tentativa de erro, custos com marketing, entre outros. Isso em um momento em que a indústria tem margem reduzida drasticamente, o que, naturalmente, traz dificuldades aos investimentos a longo prazo.


Imagem: Divulgação

Mas a questão é que o mercado de seguros atual está cada vez mais competitivo, com diversos canais de distribuição, sinistralidades altíssimas e custos extras. Por conta disso, a nova indústria de seguros surgiu como uma tendência para o próximo ano.

De fato, nós estamos em um momento em que algo terá que mudar para que o mercado seja cada vez mais sustentável e de qualidade.

Se a opção for focar no que temos hoje, com o crescimento natural, a tendência é a consolidação das empresas, retenção do quadro de colaboradores e diminuição na inovação em produtos que podem se tornar uma realidade no futuro.

Como está a indústria com essa mudança?

A indústria ainda tem um fôlego para aguentar nesse modelo por mais algum tempo, até mesmo porque as taxas de investimentos voltaram a subir e isso ajuda a consolidar os resultados.

Portanto, se conseguir balancear o foco no hoje para seguir o fluxo econômico que é necessário em cada empresa e reservar recursos, a indústria consegue não apenas manter os atuais players, mas também trazê-los de volta ao lucro e criar um espaço para novas empresas dentro da indústria de seguros.

Mas isso não acontece da noite para o dia, e sim é parte de uma coisa que é chamada de transformação contínua. Isso nada mais é do que focar o hoje e o futuro a curto e médio prazo, deixando o longo prazo de fora dada a velocidade das mudanças atuais.

Para que fique mais claro o entendimento, se cada empresa dedicasse 70% dos seus recursos hoje, com o foco de manter o fluxo natural necessário, 20% dos desenvolvimentos em projetos de curto prazo (projetos escalonados a até 12 meses) e 10% em exploração para o futuro em médio prazo (projetos conceituais, dos quais alguns são decorrentes de projetos a curto prazo), isso gera um fluxo transformacional constante.

De fato, escolher o caminho para a nova indústria de seguros não é algo simples, pelo contrário, haverá dificuldade até que seja concretizado. Nesse novo mercado, existe um número de variáveis desconhecidas que são maiores, o que aumenta a incerteza e leva a pouca aderência à busca.


Imagem: Divulgação

Mas também existem incertezas no mercado atual, assim como sempre existiu durante os anos. A melhor forma de combater isso é colocando em prática novas metodologias para entender e se adaptar às mudanças do mercado, buscando benefícios para seguradoras e segurados.

A Quiver é uma empresa que busca soluções para manter o mercado de seguros o melhor possível para as empresas. Através dos datasheets Quiver, você confere tudo o que nossas soluções oferecem para embarcar de vez nesta nova indústria.

Para ver mais conteúdos relacionados ao mundo das seguradoras de uma maneira simples e direta, clique aqui e acesse o nosso blog!




-------------------------------------------------------------------------------------------

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar