Brasil,

Securitização reduz efeitos das mudanças no resseguro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Sancionada no início de agosto, a Lei 14.430/22, que regulamenta o marco da securitização e cria a Letra de Risco de Seguro (LRS), chega em um momento no qual o mercado de seguros se vê diante de um endurecimento nas políticas de aceitação de resseguradoras internacionais, e pode ajudar as seguradoras brasileiras. “O advento da LRS reduz a dependência das seguradoras de repassar a resseguradoras ou ao cosseguro pedaços dos negócios para reduzir o potencial de perdas”, afirmou Leandro Mendonça, especialista da Superintendência de Acompanhamento Técnico da CNseg, durante encontro realizado pela Comissão de Inteligência de Mercado (CIM) da entidade.

Segundo ele, a chegada da LRS é ainda mais oportuna por coincidir com o avanço das taxas de prêmios de resseguros em segmentos como o seguro Rural, “para compensar as perdas acumuladas nos últimos exercícios”.

Mendonça ressaltou, contudo, que a matéria ainda depende da regulamentação da Susep para “sair do papel e figurar de vez entre as alternativas para seguradoras ampliarem sua atuação, sobretudo nos mercados de grandes riscos”.

O especialista explicou que a LRS é um título de crédito nominativo emitido por uma Sociedade Seguradora de Propósito Específico (SSPE) e que pode ser oferecido a investidores do mercado financeiro.

Já a SSPE pode ser criada por empresas de seguros, de previdência aberta, de saúde complementar e de resseguros.

Nesse contexto, a LRS amplia a oferta de produtos a investidores que buscam a diversificação de seu portfólio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar